Recapeamento na rua Jacy-Paraná aumenta fluxo de clientes em feira livre
Feirantes realizam as vendas todos os sábados na rua do bairro Nova Porto Velho
A tradicional feira de sábado está com cara nova. A rua Jacy-Paraná foi recapeada e quem trabalha no local reforça que a qualidade da via interfere muito nas vendas. “A rua tava esburacada, feia, isso atrapalhava as nossas vendas. Tem três anos que sou feirante e agora as coisas estão muito melhores, é visível que até o movimento melhorou”, explica o seu Francisco da Silva.
A Jacy-Paraná faz parte dos 50 quilômetros de recapeamento já realizados em 2023 pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, 12 bairros já tiveram as ruas revitalizadas.
A feirante afirma que a rua em melhores condições atrai mais clientes
“Era algo que a gente esperava, que sabia que ia melhorar nossas vendas. As pessoas não vêm só pra comprar, vir a feira é como um programa de fim de semana pra muita gente, e ver nosso bairro assim dá muito orgulho” explica a feirante Solange Ferreira.
Opinião compartilhada pela dona Silvana, feirante desde o período de pandemia. “A gente começou a trabalhar na feira na pandemia, então tem uma noção do fluxo de pessoas que costuma passar principalmente nessa feira de sábado. Hoje posso afirmar, com certeza, que a rua em melhores condições atrai muito mais clientes”.
Via recuperada facilita a circulação de pessoas no local da feira
PRIORIDADE
De acordo com o secretário titular da Semob, Diego Lage, recapear as principais vias e bairros da cidade é uma prioridade da Prefeitura de Porto Velho. Já foram 700 quilômetros de asfalto desde o início da gestão Hildon Chaves.
“A secretaria faz um mapeamento de onde há a maior necessidade, então realizamos o trabalho e o resultado é imediato. Asfalto é qualidade de vida para a população”.
Evento com apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça marcará os 150 anos do pai da aviação
Expectativa é reunir até 40 mil pessoas em evento que contará com extensa programação
Famílias chefiadas por pessoas negras são mais atingidas pela fome
Falta de comida é ligada à discriminação racial, diz pesquisa
Vítimas de tortura na ditadura pedem memória e providências
Dia Internacional de Apoio é celebrado nesta segunda-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook