Recursos tecnológicos da Educação são destacados na ConstruAgro

Visitantes puderam conhecer as ferramentas no estande da Semed

Decom Ji-Paraná/Foto: André Negrete
Publicada em 06 de dezembro de 2022 às 15:23
Recursos tecnológicos da Educação são destacados na ConstruAgro

Durante os quatro dias da ConstruAgro Black Friday/Fecomind 2022, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destacou os recursos tecnológicos de última geração, adquiridos na gestão do Prefeito Isaú Fonseca. A feira aconteceu entre sexta-feira (1º) e domingo (4), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Segundo o secretário da Semed, Ivanilson Araújo, as ferramentas tecnológicas utilizadas nas salas de aula alavancam a qualidade do ensino, os índices de aprendizagem dos estudantes e otimizam o trabalho dos profissionais da Educação.

“Uma das relevantes conquistas da atual gestão foi a aquisição das lousas digitais. Atualmente, todas as salas de aula das escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, das áreas urbana e rural, estão equipadas com esse recurso, que viabilizam a interação e a conectividade no ambiente de aprendizagem”, destacou o secretário de Educação.

No estande da Semed, também foram apresentadas outras ferramentas que proporcionam aos professores mais autonomia e flexibilidade no planejamento e execução do trabalho, como os notebooks entregues aos educadores e as mesas digitais/mesas tablets, instaladas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Também destacamos os Laboratórios de Ciências, aparatos tecnológicos que têm enriquecido as aulas no ensino fundamental, nos anos iniciais e finais, e proporcionado experimentos e práticas inovadoras aos estudantes”, acrescentou Ivanilson Araújo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook