Representantes do Nupemec e Cejusc participam do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação
Para o coordenador do Cejusc, a troca de experiências vivenciadas no Fonamec auxilia os juízes e servidores nas suas mediações e conciliações
O presidente do Nupemec, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, e o coordenador do Cejusc, o juiz Audarzean Santana da Silva, participaram da reunião do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), ocorrido em Manaus, no dia 26 de agosto. Criado em 2014, o evento busca fortalecer e aprimorar a política judiciária de tratamento adequado de conflitos, por meio da participação de magistrados e integrantes dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Tribunais de Justiça de todo o país, incluindo desembargadores, juízes e servidores.
Daniel Lagos enfatizou que a Justiça está dando foco especial à mediação entre as partes, ampliando e facilitando o diálogo de forma que todos possam ser alcançados. “Queremos expandir cada vez mais o Judiciário. A ideia é levar a justiça onde o cidadão estiver, com as demandas que vierem, sem grandes formalismos, e com muito diálogo, a fim de encontrarmos soluções de forma eficiente e rápida, de modo que gerem ganhos para todos os interessados”, disse o desembargador.
Para o coordenador do Cejusc, a troca de experiências vivenciadas no Fonamec auxilia os juízes e servidores nas suas mediações e conciliações. “Essas discussões servem para ajudar cada Estado a melhorar seus serviços de conciliação e mediação e estimula, cada vez mais, a busca de caminhos para a cultura da paz, tão desejada e necessária'', acrescentou o juiz Audarzean.
Durante a programação, houve posse da nova diretoria do Fórum para o biênio 2022-2024 e a deliberação a respeito do Plano de Atuação. A nova gestão tem como presidente o juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, titular da 8ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Numepec/TJAM).
CNJ apresenta relatório da inspeção no Tribunal de Justiça de Rondônia
O relatório traz uma análise do funcionamento e produtividade de unidades do Poder Judiciário (PJRO) e da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ)
TJRO autoriza instalação da 2ª Vara de Delitos de Tóxicos na Capital
Mudança foi possível a partir da extinção da 2ª Vara de Execuções Fiscais
Presidente do TJRO recebe voto de louvor da OAB Rondônia em homenagem aos 40 anos da instituição
Membros da OAB também destacaram a cooperação do Judiciário com a Advocacia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook