Reunião neste sábado, dia 16, definirá detalhes da 1ª Feira do Produtor

Evento marcado para o dia 7 de dezembro deverá reunir mais de 100 expositores no barracão do Centro

Semcom
Publicada em 13 de novembro de 2019 às 11:18
Reunião neste sábado, dia 16, definirá detalhes da 1ª Feira do Produtor

REUNIÃO neste sábado sorteará boxes para os participantes e aprovará estatuto de evento marcado para dezembro

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) convoca os produtores rurais de Vilhena para reunião neste sábado, dia 16, no barracão da Feira do Centro, às 15h, para definir detalhes sobre a 1ª Feira do Produtor de Vilhena, a ser realizada em dezembro. A participação dos produtores interessados em expandir suas vendas no município é importante para que o evento seja planejado conforme as necessidades de seus participantes.

“Esta é uma iniciativa inédita em Vilhena que, após várias visitas da Semagri em cidades como Tangará da Serra, no Mato Grosso, e Rolim de Moura, foi construída para garantir que os feirantes aqui tenham mais faturamento, divulgação e oportunidades de venda”, explica o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas.

A expectativa da Prefeitura é que mais de 100 produtores participem da 1ª Feira do Produtor de Vilhena, marcada para o dia 7 de dezembro, no barracão da feira do Centro, das 14h às 22h.

No evento deste sábado, será discutido o estatuto da feira e serão sorteados os boxes de cada participante, especificamente. Estão previstos para expor na feira principalmente agroindústrias e hortifrutigranjeiros. Ao mesmo tempo, a Semagri irá convidar também empresários de supermercados e mercearias do município para visitarem a feira, em dezembro, a fim de conhecerem os produtores rurais e fomentar novos contratos de fornecimento aos estabelecimentos comerciais da cidade.

Jair lembra que o barracão da feira do Centro recebeu recentemente várias benfeitorias que melhoraram o ambiente de trabalho dos feirantes e os espaços de circulação dos compradores. Entre os serviços realizados estão o aterro de parte do estacionamento, sinalização com pintura, instalação de lixeiras novas, recuperação da iluminação e outros.

A própria Semagri também estará no evento com profissionais prestando atendimento com agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, servidores administrativos para atendimentos que estarão à disposição para prestar informações, orientações técnicas e agendamento para visitas nas propriedades daqueles que solicitarem.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook