Revista da Advocacia promove hoje uma Webinar em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor
A Webinar é organizada pela Coordenadora da Revista, Zênia Cernov, em conjunto com os mediadores Gabriel Tomasete e Anna Luíza Soares Diniz dos Santos, ambos atuantes na área de Direitos do Consumidor
Ontem, 15 de março, foi comemorado o dia Mundial do Consumidor. A data foi adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em 1985, 23 anos depois que o Presidente dos Estados Unidos John Kennedy ofereceu quatro direitos fundamentais aos consumidores: direito à segurança, direito à informação, direito de escolha e direito de ser ouvido. Nesse último dia 11 de março, o Brasil comemorou outra data não menos importante: os 30 anos de vigência do Código do Consumidor (a lei nº 8.078 foi promulgada em 11/09/1990, mas o Código entrou em vigor em 11/03/1991).
A Revista da Advocacia de Rondônia decidiu comemorar essa data homenageando as Advogadas e os Advogados que atuam na área do Direito Consumerista através da Webinar “30 anos de vigência do Código do Consumidor”.
A Webinar é organizada pela Coordenadora da Revista, Zênia Cernov, em conjunto com os mediadores Gabriel Tomasete e Anna Luíza Soares Diniz dos Santos, ambos atuantes na área de Direitos do Consumidor.
A Revista traz dois grandes nomes nacionais para a Webinar: o primeiro é o advogado Marcos Dessaune, o autor da chamada “Teoria do Desvio Produtivo”, cujo tema da palestra será justamente essa teoria. A segunda palestrante é a Doutora Sophia Vial, ex-Presidente da ProconsBrasil, que falará sobre os avanços e as perspectivas dos 30 anos de vigência do Código do Consumidor. Palestrantes de renome, e com temas atuais e relevantes.
A Webinar acontece hoje, 16 de março, às 19 horas, e será transmitida pelos canais da Revista da Advocacia de Rondônia nas plataformas YouTube e Facebook, podendo ser acessada também através do site www.revista-ro.adv.br. Imperdível.
Coren-RO processa governo do Estado por irregularidades na assistência de Enfermagem no Cemetron, em Porto Velho
“A atribuição legal do Coren não pode se restringir a notificações que não surtem efeitos, sob pena de mácula às atribuições outorgadas por lei”
Prefeitura zera filas e reduz tempo de espera de pacientes
Consultas com especialistas, como ortopedista, ficam disponíveis em menos 48 horas
Ministro Fachin abre prazo para manifestação da PGR em recurso de Lula sobre anulação de condenações
A defesa do ex-presidente da República pede que a extinção de processos conexos somente ocorra após o trânsito em julgado do HC 193726
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook