Roda de conversa sobre enfrentamento da violência sexual nas escolas acontece na quinta (18)

A mediadora será Luciana Ondei Rodrigues Silva, Promotora de Justiça de Defesa da Educação na Comarca de Porto Velho, Coordenadora Substituta do GAEINF

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 13 de maio de 2023 às 11:12
Roda de conversa sobre enfrentamento da violência sexual nas escolas acontece na quinta (18)

O Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF) do Ministério Público de Rondônia (MPRO) realiza na próxima quinta-feira (18/5) a Roda de Conversa “Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Escola”. O evento está marcado para acontecer das 8h às 10h30, no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho.

Faz parte da programação do evento tratar temas como a escuta especializada de vítimas de crimes sexuais no ambiente escolar, medidas protetivas aplicáveis a crianças e adolescentes e o enfrentamento a esses casos.

Os interessados podem se inscrever no portal da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO). O evento tem como público-alvo profissionais da educação em geral e demais integrantes da rede de enfrentamento a esses crimes.

A roda de conversa acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio todos os Ministérios Públicos se envolvem nesta campanha nacional para mobilizar, sensibilizar e conscientizar a população sobre a defesa dos direitos da juventude.

Por isso, a Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ), juntamente com o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), e a Comissão da Infância e Juventude (CIJE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atuam em campanha unificada.

Na roda de conversa, o MPRO será representado pela Promotora de Justiça titular da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Feminicídio, Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, e pela Promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Cacoal, Cláudia Machado dos Santos Gonçalves. Entre os demais participantes estarão representantes do Poder Judiciário, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (SEMUSA), da Polícia Federal (PF) e Polícia Civil (PCRO).

A mediadora será Luciana Ondei Rodrigues Silva, Promotora de Justiça de Defesa da Educação na Comarca de Porto Velho, Coordenadora Substituta do GAEINF.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook