Rogério Carvalho pede apreensão de armas em acampamento bolsonarista em Brasília
Rogério Carvalho também contestou a legalidade do movimento, intitulado “300 do Brasil”
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) anunciou nesta quarta-feira (13) que entrou com representação no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Distrito Federal para investigar a presença de pessoas armadas entre os manifestantes acampados no gramado da Esplanada dos Ministérios e, conforme o apurado, apreender as armas irregulares e prender os responsáveis.
“Tendo em vista as restrições legais e constitucionais à formação de grupos armados e ao porte de armas em manifestações, seria importante a atuação do Ministério Público para averiguação e, se for o caso, sanção às transgressões, solicitando, por exemplo, a determinação pelo Poder Judiciário de busca e apreensão no local”, diz o senador na representação.
Rogério Carvalho também contestou a legalidade do movimento, intitulado “300 do Brasil”, formado por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, que protestam contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. O senador ressalta que a defesa de “fechamento das instituições democráticas”, como seria propalado pelo grupo, extrapola o direito à liberdade de expressão.
Pelo Twitter, o parlamentar, que é o líder do PT no Senado, classificou o acampamento de antidemocrático e advertiu que “milícias e seitas armadas não vão intimidar o Brasil e ameaçar nossa democracia.”
Também com base em notícias sobre a presença de pessoas armadas entre os manifestantes, o Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) entrou nesta quarta, informou o senador, com uma ação para busca e apreensão das armas e para desmobilizar o movimento “300 do Brasil”, que equiparou a “milícias armadas”.
Acir Gurgacz pede aprovação de projeto que beneficia aposentados e pensionistas
Pela proposta, os pagamentos seriam retomados após o fim da situação de emergência provocada pela pandemia da covid-19
Deputado Anderson vota favorável a compra de cestas básicas, aluguel de ambulâncias UTI e leitos
Parlamentar vem desempenhando várias ações para atender famílias em vulnerabilidade social
Deputado Marcelo Cruz pede criação de núcleo para fiscalizar festas clandestinas em Rondônia
Parlamentar defende que uma equipe das Polícias Militar e Civil seja criada para coibir esses eventos, que colocam em risco a saúde pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook