Rondônia atinge meta e vacinação contra a gripe é estendida a toda população até durarem os estoques nos postos de saúde
Com o encerramento da campanha para o grupo prioritário, a vacinação contra a gripe H1N1 foi estendida para toda a população.
A população tem oportunidade de receber a dose da vacina nos postos de saúde enquanto durarem os estoques.
De acordo com o último relatório do dia 31 de maio emitido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em Rondônia 95,88% das pessoas que fazem parte do público prioritário foram vacinadas contra a gripe influenza.
Apesar do Estado ter superado a meta do Ministério da Saúde, que era de 90%, dados da Anvisa mostram que os municípios de Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e São Felipe do Guaporé não conseguiram atingir a meta.
Já Porto Velho conseguiu imunizar 91,32% das pessoas que fazem parte do público alvo. Com o encerramento da campanha para o grupo prioritário, a vacinação contra a gripe H1N1 foi estendida para toda a população. As doses estão disponíveis nos postos de saúde até durarem os estoques da vacina.
Durante o período da campanha, que foi de 10 de abril e 31 de maio, foram priorizados os idosos, gestantes, crianças entre seis meses a menores de 6 anos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas, além de profissionais de segurança e salvamento.
A escolha do público prioritário segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) por estarem mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Prefeito realiza lançamento de obra de asfalto em ruas do bairro Cohab
A obra já esta em andamento, executando base e sub base em seguida será aplicado a camada de massa asfáltica
Leia a íntegra do decreto da transposição assinado pelo presidente Bolsonaro e não perca o prazo para pedir o enquadramento
Os servidores que ainda não entraram com o requerimento têm trinta dias para fazê-lo, sob pena de, no futuro, não poderem mais pedir o enquadramento.
2ª Turma decide que revisão disciplinar no CNJ não tem natureza de recurso
O colegiado manteve decisão monocrática que anulou instauração de processo disciplinar contra desembargadora do TRF-1. Por maioria, os ministros assentaram que a atuação do CNJ no caso configurou juízo recursal, hipótese não admitida no âmbito da revisão disciplinar.
Comentários
Pois ontem eu fui no posto Hamilton Gondin para tomar a vacina, não estava desponível para toda a população.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook