Rondônia: Por meio de cursos, IDEP abre mercado de trabalho para jovens
Com o objetivo de preparar os jovens para atuarem profissionalmente, a gestão estadual busca o progresso econômico e o desenvolvimento social
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP) tem se destacado na viabilização da inserção de jovens no mercado de trabalho, principalmente aqueles que buscam qualificação para conquistar o primeiro emprego. Com uma série de cursos de ensino profissionalizante, os alunos já saem das aulas com oportunidades de emprego garantidas, como é o caso dos estudantes do curso de Barbeiro, ministrado no polo Flora Calheiros, na Zona Leste de Porto Velho.
Entre os alunos que já têm empregos garantidos em uma barbearia localizada no centro de Porto Velho, estão Jennifer Lopes, de 25 anos, Acsa Thayler, 26, e Everson Zacarias Souza, 19, que viram na área da beleza uma oportunidade de sucesso. Para Acsa, a oportunidade representa um novo começo: "Vai dar bom", afirmou.
Com o objetivo de preparar os jovens para atuarem profissionalmente, a gestão estadual busca o progresso econômico e o desenvolvimento social, alcançando indicadores positivos no setor produtivo. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância do ensino profissionalizante nesse novo cenário econômico do Estado, pois a qualificação da mão de obra permite que o cidadão adquira habilidades técnicas e preste um serviço de qualidade à população.
A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Rondônia é o estado com a menor taxa de desemprego e a segunda menor taxa de desigualdade de renda do Brasil. Já o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelou que Rondônia é o primeiro lugar no percentual de jovens entre 18 e 29 anos com vínculos de trabalho ativos de 32,2%, mostrando que a política pública de ensino profissionalizante está trazendo resultados positivos para a população rondoniense.
Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação ganha canal direto na página do TJRO
Informações sobre a cartilha, composição, legislação e formulários para denúncias estão disponíveis por meio de link
Lúpus: compreendendo e gerenciando uma doença autoimune crônica
Ainda é difícil contar de forma exata quantas pessoas possuem Lúpus no Brasil. A doença possui difícil diagnóstico, fazendo com que muito mais pacientes que o estimado tenham Lúpus, mas ainda não saiba. E, talvez, nunca descubram
Juizado Especial: Operadora de telefonia é condenada a indenizar cliente por dano moral
O cliente contratou da Oi um combo de telefonia fixa e internet fibra óptica no ano de 2006, com valor de 93 reais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook