Rua de Lazer leva integração social aos moradores do bairro São Sebastião

Próxima edição será no dia 20 deste mês no bairro Nacional

Etiene Gonçalves Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 13 de novembro de 2021 às 12:52

Projeto acontece duas vezes por mês, aos sábadosProjeto acontece duas vezes por mês, aos sábados

A Prefeitura de Porto Velho segue promovendo, quinzenalmente, edições do projeto “Rua de Lazer” com a proposta de levar entretenimento e prática esportiva aos bairros. Desta vez, a oportunidade chegou, no sábado (13), aos moradores do bairro São Sebastião, na zona Norte.

Diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio RicardoDiretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio Ricardo

Durante quatro horas, centenas de pessoas participaram das atividades planejadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Segundo o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio Ricardo, a ideia é sempre aproximar o lazer e a atividade esportiva à comunidade. “A gente chama todos para participarem, principalmente as crianças, os jovens e adolescentes. Ofertamos esportes variados, jogos e brincadeiras, sempre”, reafirmou.

Sílvio informou ainda que, durante a atividade, sempre ocorre a entrega de brindes e distribuição de água e lanche.

INTEGRAÇÃO

Moradora do bairro há 24 anos, Edilane da Silva Santos disse que a Rua de Lazer é uma grande oportunidade de proporcionar diversão coletiva às crianças. “A ação da Prefeitura traz algo diferente, inovando para proporcionar a animação às nossas crianças. Isso é sempre uma diversão a mais na vida deles, principalmente depois da pandemia que fez com que muitas crianças ficassem em casa”, disse ela.

 

Edilane da Silva levou os filhos para aproveitar o projeto Rua de LazerEdilane da Silva levou os filhos para aproveitar o projeto Rua de Lazer

Para Edilane, o momento é oportuno para ver a alegria de seus filhos: Isabele (17), Caio (14), Ana Clara (10), David (5), Jefter (90 dias) se reintegrando com outras crianças.

“É legal esse tipo de ação e muito boa por ajudar no desenvolvimento da criança. Ela ainda proporciona a interação que, apesar de me cansar, foi bacana participar junto com meu filho Daniel Avelar, de quatro anos, mostrando como brincar em cada atividade. Ele gostou muito de pintura e da corrida do saco”, contou feliz o pai Noé Ridson, morador do bairro Nova Esperança, que estava pelo bairro onde moram a mãe e a sogra, e aproveitou a realização do projeto.

ATIVIDADES

A Semes organizou diversas atividades recreativas como, por exemplo, os jogos de futebol de quadra, pingue-pongue, basquete, pebolim, apresentações de teatro de fantoche, produção de pintura facial, entre outras.

AGENDA

A próxima edição será no dia 20 deste mês no bairro Nacional, em local a ser divulgado pela Semes.

Rua de Lazer no bairro São Sebastião

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook