Secretaria de Segurança Pública realiza treinamento com policiais em espaço aéreo
Composto por uma série de atividades, destacaram-se no treinamento as ações de embarque e desembarque, com arma curta e longa, noções básicas de operação policial com suporte aéreo, além de exercícios em água
Treinamento do Núcleo de Operações Aéreas é concluído neste domingo.
O Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) concluiu, no último domingo (02), uma série de treinamentos com mais de 30 policiais civis e militares. O conhecimento também foi oferecido aos policiais rodoviários federais, policiais penais e alunos do curso de Força Tática da Polícia Militar.
Os policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Polícia Civil) realizaram exercícios conjuntos com o NOA nos dias 29 e 30 de janeiro. Os policiais militares do I Curso de Força Tática nos dias 01 e 02 de fevereiro.
O treinamento teve como objetivo capacitar os policiais para atuarem em parceria com o Núcleo de Operações Aéreas em situações reais. Composto por uma série de atividades, destacaram-se no treinamento as ações de embarque e desembarque, com arma curta e longa, noções básicas de operação policial com suporte aéreo, além de exercícios em água. Esteve à frente do treinamento o chefe do NOA, delegado de polícia Evanilso Calixto Ferreira.
O secretário da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, esteve presente no dia 30, dando as boas-vindas aos policiais e reafirmando o compromisso da Secretaria de adotar medidas necessárias à segurança das operações policiais.
“Hoje voltamos a ensinar o policial a usar a arma na posição que usávamos na década de 90, o método dá mais agilidade e praticidade na hora de disparar a arma, caso haja necessidade. Além disso, existe a postura correta em segurá-la, principalmente quando o policial está em operação aérea,” afirmou Pachá.
Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE sendo treinados.
O major PM Carlos Gomes, coordenador do I Curso de Força Tática, destacou a importância das atividades conjuntas em matéria de segurança pública. “A realização de constante treinamento faz parte da necessidade de manter um nível aceitável de segurança nas operações aéreas. Treinamento é investimento e traz benefício às unidades especializadas na prestação de um serviço eficaz e seguro,” pontuou.
O delegado de polícia Roberto Sanches Filho, responsável pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, viu na iniciativa a oportunidade de capacitação com padronização de procedimentos e técnicas de operação policial com emprego de aeronave de asas rotativas.
O chefe do Núcleo de Operações Aéreas agradeceu o empenho de todos, o apoio incondicional da Sesdec e ressaltou a necessidade de se manter um programa de treinamento para que, em cada voo, em cada operação, sejam sempre obedecidos os parâmetros de segurança, e que os policiais empregados possam sempre voltar para casa ao final da missão.
PRF prende caminhoneiro por tráfico de drogas
300 comprimidos de anfetamina foram encontrados em compartimento oculto no veículo
Três dias depois de assassinato, justiça decreta prisão de matador do eletricista da Energisa. Mas ele fugiu
Assassino é um velho conhecido da polícia: ele responde por outro assassinato, violência contra a mulher e roubo; mesmo assim, depois de prestar depoimento, foi liberado
Assassino de eletricista da Energisa se apresenta à polícia, conta sua ‘estória’, mas não havia mandado de prisão contra ele
O advogado confirmou que o assassino foi liberado pela polícia "porque o delegado verificou que há veracidade" nas afirmações de Evandilson e que "não haveria razão para ele ficar preso".
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook