Secretário da Semed participa de reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal

Vereadores solicitaram informações sobre transporte escolar e encaminharam demandas.

Comdecom
Publicada em 02 de abril de 2019 às 11:54
Secretário da Semed participa de reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, participou, na manhã desta última segunda-feira (1º de abril), da reunião da comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho. Ele atendeu à convocação da presidente da comissão, a vereadora Joelna Holder, que solicitou informações sobre alguns temas como transporte escolar, reformas e ampliação de escolas, calendário escolar e fez encaminhamentos para o setor.

“Importante e esclarecedora a vinda do secretário. Sabemos que acabou de assumir o cargo, mas a máquina continua trabalhando e queremos que o senhor esteja junto nessa engrenagem o mais rápido possível e seu conhecimento em gestão pública pode ajudar nisto. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso e dentro de nossas possibilidades, para que as demandas sejam atendidas, principalmente as de mais urgência, como o transporte escolar”, disse ela.

Sobre este assunto, o secretário destacou que essa foi a principal recomendação do prefeito Hildon Chaves, quando o convidou para assumir a pasta da Semed. “Temos, hoje, mais de seis mil alunos que dependem desse serviço, e teremos que nos movimentar com muita intensidade para que seja solucionado de vez o problema. Na data de hoje, mais de mil crianças já voltaram para a sala de aula na zona rural e as demais em até quinze dias, conforme previsto na contratação emergencial, que a SML está finalizando e no qual a empresa Performance foi a arrematante dos 14 lotes propostos. O contrato tem validade de 180 dias. Esperamos e estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro do previsto e que o calendário rural inicie em sua totalidade nas próximas semanas”, esclareceu.

A prefeitura de Porto Velho atende, com o serviço de transporte escolar terrestre, 36 escolas (sendo 23 da prefeitura e 13 do Estado) e, com o serviço de transporte escolar fluvial, 20 escolas (sendo 16 da prefeitura e 04 do Estado). São transportadas, nas duas modalidades de serviço (fluvial e terrestre), 6.170 alunos.

Já sobre reformas e ampliação da rede, o secretário disse que já está fazendo um levantamento de todas as demandas e que buscará uma gestão baseada no diálogo com gestores e autoridades públicas e que, juntos, poderão somar forças para a oferta de uma educação de qualidade.

Participaram da reunião os vereadores Aleks Palitot e Luan da TV, a superintendente municipal de Licitação, Patrícia Damico, e representantes do conselho municipal de Educação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook