Secretário de Cacoal visita Secretaria de Assistência Social de Porto Velho
O projeto permite que crianças e adolescentes, ao invés de ficarem no acolhimento institucional (abrigos), possam ser amparados por uma família
O secretário municipal de Assistência Social de Cacoal, Elias Moisés da Silva, acompanhado de sua equipe técnica, visitou na sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, para conhecer o trabalho da Proteção Social Especial, precisamente, o Serviço Família Acolhedora, que ele pretende implantar em Cacoal.
Elias Moisés foi recebido pela secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, e a diretora de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla Feitosa, que o levaram para conhecer as dependências dos setores do DPSE, seus gestores e gerentes, e de forma básica, quais as metodologias aplicadas na execução dos serviços.
Após esse conhecimento básico sobre os serviços do DPSE, o secretário foi apresentado à gerente do Serviço Família Acolhedora, Vanusa Marchioli, e sua equipe, para explicações de como esse serviço foi implantado e como funciona em Porto Velho, para ajudar com a experiência o projeto do secretário Elias Moisés, em Cacoal.
Família Acolhedora
O Serviço Família Acolhedora permite que crianças e adolescentes, ao invés de ficarem no acolhimento institucional (abrigos), possam ir para uma família acolhedora. As famílias são capacitadas e acompanhadas por equipe técnica da Semasf e do 2º Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público Estadual.
O Serviço Família Acolhedora é legitimado pela Lei nº 2.551, sancionada pelo prefeito Hildon Chaves em dezembro de 2018. Porto Velho é a primeira capital da região Norte a ter esse serviço.
“Esse serviço é uma realização de muito trabalho e empenho da equipe Semasf, e sobretudo, do apoio decisivo do prefeito Hildon Chaves que em todos os momentos incentivou a implantação e a consolidação, de forma legítima, do serviço no município de Porto Velho”, observou a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.
Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer
Este ano, a Banda do Vai Quem Quer comemora seus 40 anos de folia, e para começar a comemoração da festa será servido um bolo de 400 quilos e 40 metros na Praça das Três Caixas D’Água, a partir das 14h
SAE registra mais de 100 casos de HIV em 2019
Todos estão recebendo tratamento e medicação gratuitamente
O ópio dos brasileiros
É tempo de Carnaval e de Flamengo campeão. Não há como enxergar o Covid-19, fim da democracia, aquecimento global, violência. Tudo é samba!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook