Seduc solicita informações das CRE's para pagamento do Adicional Noturno a servidores
O objetivo da ação é assegurar o pagamento do Adicional Noturno, bem como os valores referentes ao retroativo, a partir da vigência da Lei Complementar nº 420/2008, de 09/01/2008
Após diversas cobranças feitas pelo Sintero, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encaminhou o Memorando nº 02/2023 às Coordenadorias Regionais da Educação (CRE's), solicitando levantamento de dados dos servidores e servidoras que laboram após às 22h.
O objetivo da ação é assegurar o pagamento do Adicional Noturno, bem como os valores referentes ao retroativo, a partir da vigência da Lei Complementar nº 420/2008, de 09/01/2008.
É importante ressaltar que o Sintero vem solicitando a implantação do direito há tempos, inclusive, tem protocolado diversos ofícios com intuito de assegurar a agilidade para implantação do direito aos servidores que têm direito ao benefício.
Conforme explica a Secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Cristina, o adicional equivale a 25% sobre o vencimento básico, bem como o pagamento das parcelas retroativas aos últimos 5 (cinco) anos, proporcionalmente à 1 hora noturna por dia de jornada.
"Para cumprimento da sentença, as CRE's devem enviar as folhas de pontos daqueles que atuam após às 22h até o dia 18.05.2023. Sendo assim, continuaremos acompanhando essa demanda e informaremos nossos filiados e filiadas sobre as próximas atualizações”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
VEJA O MEMORANDO ABAIXO:
https://sintero.org.br/downloads/sei-abc-0038070732-memorando-para-sintero.pdf
MPRO e MPT flagram caso de trabalho infantil análogo à escravidão em garimpo no Rio Madeira
O adolescente reafirmou ao Procurador do Trabalho Jaime Fiomaro dos Santos Neto que trabalha na extração do minério, num distrito distante de onde morava com os pais
STF começa a julgar ação penal em que Collor é acusado de corrupção na BR Distribuidora
Julgamento prossegue na sessão desta quinta-feira (11), com as manifestação da defesa e os votos dos ministros
Unir faz segunda chamada para matrículas em cursos do 1º semestre
Também nesta segunda chamada, todos os classificados para matrícula são candidatos que se inscreveram em cursos com entrada no primeiro semestre letivo de 2023, nos oito campi da UNIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook