Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional
Na 14ª edição do Casamento Coletivo no Sistema Prisional, no município de Porto Velho. 17 casais oficializaram a união
Foi realizada a união de 17 casais no âmbito civil e religioso
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (31), a 14ª edição do casamento coletivo no Sistema Prisional, no município de Porto Velho. Na ocasião, 17 casais oficializaram a união, que contribui no processo de ressocialização através do fortalecimento da base familiar.
A cerimônia foi realizada na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, sendo formalizada no âmbito civil por uma equipe de cartório com juiz de paz e auxiliar; e no religioso, por pastores pertencentes a uma igreja evangélica de Porto Velho.
O casamento coletivo no sistema prisional é realizado anualmente pela Gerência de Reinserção Social, por meio do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus em parceria com o cartório, garantindo a gratuidade de taxas financeiras para os reeducandos e familiares. Segundo o governador Marcos Rocha, a ação contribui positivamente na conduta dos internos. “O casamento garante ao interno uma estrutura familiar, apoiando seu recomeço de vida, durante e após o cumprimento de pena”, destacou.
Um dos noivos, se disse grato, ressaltando que o casamento alimenta sua esperança de um novo recomeço. “Oficializar minha união, me deixa emocionado. Sinto que foi fortalecido o apoio que tenho da minha família e da minha companheira, agora esposa”. A noiva por sua vez, destacou o orgulho que sente do companheiro. “Vejo a força de vontade que ele tem de mudar, aprendeu a costurar, está trabalhando, e agora veio a iniciativa de casar. O sentimento é de gratidão e muito orgulho”, finalizou.
Decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia determina pagamento retroativo do piso salarial para professora aposentada
Tribunal reconhece direito da servidora pública municipal aposentada de São Miguel do Guaporé a receber reajuste salarial com base no piso nacional da categoria
Operação Máximus reforça ações contra crimes em Porto Velho
Os números do Sistema de Segurança indicam cerca de 300 averiguações, mais de 730 pessoas abordadas e 2.593 atendimentos registrados no período de 26 a 28 de maio
Sema leva moradores do bairro Castanheiras para conhecer o Parque Natural
Projeto Guardiões do Meio Ambiente envolve a comunidade em ações de conservação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook