Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional

Na 14ª edição do Casamento Coletivo no Sistema Prisional, no município de Porto Velho. 17 casais oficializaram a união

Texto: Taiana Mendonça Fotos: Larysse Rodrigues Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 01 de junho de 2023 às 17:20
Sejus realiza mais uma edição de casamento coletivo no Sistema Prisional

Foi realizada a união de 17 casais no âmbito civil e religioso

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (31), a 14ª edição do casamento coletivo no Sistema Prisional, no município de Porto Velho. Na ocasião, 17 casais oficializaram a união, que contribui no processo de ressocialização através do fortalecimento da base familiar.

A cerimônia foi realizada na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, sendo formalizada no âmbito civil por uma equipe de cartório com juiz de paz e auxiliar; e no religioso, por pastores pertencentes a uma igreja evangélica de Porto Velho. 

O casamento coletivo no sistema prisional é realizado anualmente pela Gerência de Reinserção Social, por meio do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus em parceria com o cartório, garantindo a gratuidade de taxas financeiras para os reeducandos e familiares. Segundo o governador Marcos Rocha, a ação contribui  positivamente na conduta dos internos. “O casamento garante ao interno uma estrutura familiar, apoiando seu recomeço de vida, durante e após o cumprimento de pena”, destacou.

Um dos noivos, se disse grato, ressaltando que o casamento alimenta sua esperança de um novo recomeço. “Oficializar minha união, me deixa emocionado. Sinto que foi fortalecido o apoio que tenho da minha família e da minha companheira, agora esposa”. A noiva por sua vez, destacou o orgulho que sente do companheiro. “Vejo a força de vontade que ele tem de mudar, aprendeu a costurar, está trabalhando, e agora veio a iniciativa de casar. O sentimento é de gratidão e muito orgulho”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook