Semagri faz parte do curso BPF ministrado pelo governo na Coopleagri
A capacitação foi realizada na Linha 207, na comunidade São Luiz Reis
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, participou do curso de “Boas Práticas de fabricação de alimentos (BPF)”, realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), na Coopleagri, Linha 207, na Comunidade São Luiz Reis, em Ji-Paraná.
O secretário da Semagri, Adam Alcântara, contribuiu para a capacitação abordando o tema “Análises de perigo, pontos críticos e controle (APPCC)”. Foram 17 pessoas, segundo os organizadores, que participaram do momento na agroindústria de leite que está sendo instalada no município de Ji-Paraná.
No encontro, foram ajustados também os procedimentos que deverão ser adotados para a regularização da agroindústria e orientação sobre planejamento da produção e comercialização.
“A capacitação é uma ferramenta muito importante para viabilizar a qualidade da alimentação da população ji-paranaense. Parabéns, ao governo do estado, isso também faz parte do governo federal para garantir que os produtos saiam de um município com certa segurança alimentar”, afirmou Adam Alcântara.
A Coopleagri foi instalada, em Rondônia, em 2000, como agroindústria de polpa de frutas ativa desde 2017, e de leite, que entrou em funcionamento em 2018. Anteriormente, a cooperativa comprava leite de produtores e revendia para um laticínio. A partir de agora, ela passará a produzir o produto.
A agroindústria foi beneficiada com 12 equipamentos repassados pela Prefeitura de Ji-Paraná para fomentar o setor. A cooperativa recebeu duas bombas centrífugas, tanque de equilíbrio, empacotadeira automática, iogurteira, pasteurizador de placas, câmara fria, caminhão baú refrigerado, dois tanques de expansão, caldeira e grupo gerador.
A cooperativa atua, em nível estadual, com parceiros em diversos setores de Ji-Paraná e outros municípios. A agroindústria de polpa de frutas já faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), via Conab, e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
OAB-RO é acionada após violação de prerrogativa de advogado no Detran
Mesmo após o advogado lembrar da sua prerrogativa de obter a informação, a servidora manteve sua posição e negou o atendimento
Campus recebe inscrições para a VII Semana Agrotecnológica
A comissão organizadora chegou a essa temática por compreender que além de integrar os cursos, sejam do ensino médio ou do ensino superior, o tema revela uma prática inovadora que aumenta a produção com maior eficiência, tecnologia e sustentabilidade dos recursos econômicos e ambientais
Abertas as inscrições para o Curso de Artesanato em Bambu
O requisito mínimo para ingresso é ensino fundamental incompleto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook