Semagric atende indígenas de Extrema e Nova Califórnia
Mesmo não sendo de responsabilidade da Prefeitura, a atual gestão sempre procurou manter as estradas nas áreas em boas condições
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio Pereira, reuniu-se na manhã de quinta-feira (7) com representantes das comunidades indígenas dos distritos de Extrema e Nova Califórnia, que estavam em protesto na Câmara Municipal, pedindo por recuperação de estradas.
Nove comunidades indígenas estavam representadas na reunião. O secretário explicou as dificuldades para manter em condições uma malha viária de mais de cinco mil quilômetros e assegurou aos líderes que vai buscar parceria com o Estado para atender os pedidos, colocando máquinas para trabalhar nos pontos mais críticos, mesmo no período chuvoso.
Luis Cláudio disse que os indígenas também pediram para serem inseridos no Programa de Incentivo a Mandiocultura, no que serão prontamente atendidos. Quanto ao pedido para a instalação de farinheiras nas comunidades, Luis Cláudio disse que ficou acertado que nesse primeiro momento a administração municipal vai viabilizar a mecanização das áreas, enquanto promove um estudo de viabilidade econômica para implantar de mini agro-indústria de farinha.
O secretário fez questão de ressaltar que as estradas nas áreas indígenas são de responsabilidade da União e que toda intervenção do município precisa de prévia autorização da Funai. Mesmo assim, a gestão Hildon Chaves nunca se omitiu em manter em condições de tráfego a malha viária nessas localidades.
Os índios retornaram para Extrema e Nova Califórnia no início da tarde de ontem, encerrando os protestos.
Queima de máquinas e equipamentos: Bolsonaro diz a garimpeiros que 'se entrou, tem que sair'
Estão sendo encaminhadas ao presidente da República, junto com farto material sobre o assunto, por assessores parlamentares e membros do PSL rondoniense
Julgamento no STF: liberação de Lula e demais presos não é automática
Seus advogados ingressaram com o pedido de soltura e se o juiz entender que ele estava preso somente por causa do entendimento que permitia a execução antecipada da pena, ele deve ser solto, sim”
Novos valores das loterias caixa passam a valer a partir deste domingo
O reajuste foi autorizado pelo Ministério da Economia, conforme Portaria nº 8.061
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook