Semagric organiza mutirão para recuperação de estradas

​​​​​​​Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Semagric trabalha para manter em boas condições as estradas coletoras e de acesso ao distrito

Comdecom
Publicada em 11 de dezembro de 2019 às 14:47
Semagric organiza mutirão para recuperação de estradas

Com quase 30 mil habitantes e grande potencial produtivo rural, União Bandeirantes é o maior distrito de Porto Velho e possui centenas de estradas vicinais e coletoras que demandam esforço constante para que se mantenham em boas condições de tráfego e escoamento.

A linha 101, que o distrito à BR 364, por exemplo, está sendo totalmente recuperada, com encascalhamento nos pontos críticos, numa parceria entre a Semagric e o DER. “Nesse caso nós estamos abastecendo todas as máquinas e pagando as diárias dos operadores. Nos últimos doze anos o DER cuidou da estrada, mas nesse ano foi necessária uma parceria”, disse o secretário Luiz Cláudio, da Semagric.

Já o trecho que liga União Bandeirantes a vila Nova Dimensão, conhecido como linhão, está sob total responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Luiz Cláudio da Agricultura, informou que no trecho estão quatro caçambas, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um rolo compactador.

“Estamos recuperando totalmente a estrada, algo que não era feito com alta qualidade há muitos anos. Nos pontos críticos, onde atoleiros são constantes, vamos promover elevação da pista e encascalhamento, além da troca de bueiros que possam apresentar problemas”, disse Luis Cláudio, informando que além da patrulha mecanizada que está concentrada entre União Bandeirantes e Nova Dimensão, um caminhão caçamba e uma retro escavadeira está em atividade nos ramais, principalmente naqueles onde transitam ônibus escolares.

“ Nos próximos dias teremos uma configuração diferenciada em todas essas estradas e no início do ano letivo o transporte escolar não enfrentará contratempos”, concluiu Luiz Cláudio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook