Semana deve ser quente e seca em grande parte do país
Há chance de novos recordes de temperaturas, assim como na última semana; termômetros no interior do país devem marcar entre 37 e 43 graus
Em grande parte do Brasil a temperatura deve continuar subindo nesta semana, com chance de novos recordes. A onda de calor volta após a passagem de uma frente fria, que amenizou o tempo quente no Sul e Sudeste, durante o fim de semana. As informações são do ClimaTempo.
No interior de São Paulo, onde os termômetros registraram mais de 40º em muitas cidades, o tempo deve seguir quente e seco nos próximos dias. No interior do país, principalmente na região Centro-Oeste, parte do Sudeste e Norte, as temperaturas devem variar entre 37º e 43º. Soma-se a isso a baixa umidade do ar que, no DF, por exemplo, chegou a 9% no domingo (4).
Onda de calor atinge diversos estados brasileiros
Os índices de umidade baixos caracterizam situação de emergência. A recomendação é a ingestão de bastante água, além de evitar a prática de atividades físicas ao ar livre nos horários em que o sol está mais quente.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor que assola o Brasil Central deve permanecer até a segunda quinzena de outubro.
Após, há previsão de uma frente fria avance do Sul permitindo a formação de nuvens e chuva no interior do país, o que contribui, também, para uma queda significativa das temperaturas.
Política Nacional de Educação Especial é sancionada e promete ampliar atendimento aos estudantes com deficiência
Sancionado em 30 de setembro, o decreto que institui a PNEE recebeu críticas por parte do Legislativo e de entidades representativas; governo considera medida como “vitória”
Investimento em inovação pode ajudar Brasil sair da crise
Evento promovido pelo Sebrae reuniu diretoria e especialistas para debater sobre inovação nos pequenos negócios e retomada da economia no cenário de pandemia
Multivacinação e imunização contra a poliomielite têm início nesta semana em todo país
Público-alvo pode ser vacinado em UBSs de todo o país até 30 de outubro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook