Semasf recebe homenagens por prestação de serviços aos beneficiários do SUAS
Nota de reconhecimento foi prestigiada pelo SEAS na 58ª CIB em Porto Velho
Na semana passada, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recebeu quatro homenagens pelos serviços prestados aos beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município.
A nota de reconhecimento e agradecimento foi concedida pelo governo de Rondônia, por iniciativa da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e Coordenadoria Estadual de Assistência Social (Cas), durante a reunião ordinária da 58ª Comissão Intergestores Bipartite (CIB) em Porto Velho.
Para a secretária da Semasf, Mirian Madalon, foi uma satisfação saber que os trabalhos realizados vão de encontro às políticas públicas do Suas e que estão atendendo à grande demanda das pessoas que se encontram em condições de vulnerabilidade social e econômica. Segundo ela, vários programas são desenvolvidos para atender e promover a garantia de direitos das pessoas.
A nota de reconhecimento foi concedida ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), às instituições de acolhimento Adélia Francisca Santana e Girassol e ao Centro-Dia de Ji-Paraná. A homenagem foi recebida pela secretária da Semasf e pelo diretor da Proteção Social Especial (PSE), Gilson Lopes.
Na reunião da 58ª CIB, no dia 28 de junho, foram discutidas a reordenação do Programa Criança Feliz e a análise de aplicação do uso do prontuário do Suas. Os 52 municípios rondonienses encaminharam representantes e gestores da Assistência Social, para promover o processo de capacitação das equipes para o reconhecimento de boas práticas do Suas no estado.
Os representantes da Semasf participaram também da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), no dia 27. Encerrando a semana, houve o “2º Encontro Estadual de Promoção e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa: Dimensões do Envelhecimento”, referente à campanha “Junho Violeta”, mês de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa, nos dias 29 e 30 de junho.
Semdae inicia cursos profissionalizantes em parceria com o Idep
Quatro formações presenciais estão sendo realizadas em Ji-Paraná
Valadão pode ser impedido de pregar e até ser extraditado
Jurista comenta possíveis repercussões penais a partir de investigação sobre homofobia no MPF
UNESC leva informações sobre carreira profissional em Escolas
Os alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas referentes a profissão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook