Semed conclui avaliação do Plano Municipal de Educação

Entre as metas está a universalização da educação infantil na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade, ampliando a oferta da educação infantil

Comdecom
Publicada em 07 de novembro de 2019 às 17:23
Semed conclui avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Porto Velho encerrou na tarde de quarta-feira (6), no Teatro Banzeiros, a Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Fórum Permanente de Educação. O encerramento foi marcado pela plenária conjunta de todos os eixos discutidos ao longo de três dias de encontro.

A conferência trouxe como tema o ‘Plano Municipal de Educação: avanços, desafios e perspectivas’ e teve como objetivo avaliar o plano aprovado em 2015 e o desenvolvimento das 20 metas estabelecidas nele para o prazo de 10 anos.

Entre as metas está a universalização da educação infantil na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade, ampliando a oferta da educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos, até o final da vigência do PME, além da universalização do ensino fundamental de 9 anos para toda a população de 6 a 14 anos, garantindo que pelo menos 90% dos estudantes concluam essa etapa na idade recomendada até o último ano de vigência do plano.

“Essa foi a primeira avaliação e deveria acontecer a cada dois anos. É o momento de reunir todos os profissionais da rede municipal. Inicialmente foram feitas conferências locais dentro das escolas ouvindo os nossos servidores para que avaliassem em primeira mão nosso plano de educação e agora nós trouxemos eles enquanto delegados para avaliarem mais uma vez e fazerem a votação de propostas novas que devem ser inseridas no plano, sugestões de emendas aditivas para que a gente possa realmente visualizar um plano que seja coerente e possível de execução no município”, explicou a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

Para a coordenadora do Fórum, Dalva Alves dos Santos, o evento foi extremamente proveitoso. “O fórum é o elo de ligação entre a população e o poder público e é através desse elo que são realizadas as conferências e avaliações, momento de discussão do futuro e excelência da educação”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook