Semed firma convênio com escolas Marcelinas para repasse de recursos à merenda escolar
Mais de duas mil crianças serão beneficiadas pelo convênio.
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) celebrou, na tarde desta quinta-feira (4/7), com o Conselho Escolar ‘Santa Marcelina/Marcelo Cândia’, um convênio que garante o repasse de recursos financeiros transferidos ao Município pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado exclusivamente a aquisição de gêneros alimentícios.
O convênio, segundo o secretário de Educação do Município, Márcio Félix, visa o reforço alimentar e nutricional de mais de dois mil alunos matriculados no Ensino Infantil e Fundamental, oferecido pelas entidades. Serão beneficiadas, com o repasse, nesta primeira etapa, as unidades da BR-364 e a do bairro Marcos Freire. O valor total do convênio é de R$ 190.233,00. A unidade do bairro Embratel também receberá o repasse e o convênio será assinado nos próximos dias.
Segundo as representantes da entidade, uma alteração da nomenclatura, durante o Censo Escolar, inviabilizou o recurso, pois as unidades que são particulares, porém conveniadas com o poder público, constavam como privadas em sua totalidade, neste último cadastramento. O impasse só foi solucionado agora, após a equipe das Marcelinas se reunir com o secretário e a equipe técnica da Semed. “As irmãs Marcelinas desenvolvem um trabalho de excelência na educação de milhares de crianças e jovens, em Porto Velho. Garantir o repasse desse recurso é ajudar no desenvolvimento deles, pois alimentação escolar não pode faltar, e um aluno bem alimentado tem um melhor rendimento e mais capacidade para aprender”, disse ele.
As irmãs Marcelinas agradeceram a atenção dispensada pela equipe da Semed, especialmente ao secretário Márcio Félix, que atendeu a demanda com brevidade.
Governador Marcos Rocha apresenta pleito de ações de melhoria da segurança pública de Rondônia ao ministro Moro
Governador Marcos Rocha encaminha demandas de segurança pública ao ministro Sergio Moro, com investimentos da União ao Estado.
Hidrelétrica Santo Antônio inicia trabalhos do ciclo de manutenção de suas unidades geradoras de 2019
Os trabalhos de manutenção das máquinas também impulsionam a geração de empregos locais.
Equipes do Disque 100 e Ligue 180 serão treinadas pela ABP
“A importância é termos um canal aberto, preparado, para falar com a pessoa que está em sofrimento. Não é só ouvir, é saber o que dizer. Então o treinamento vem para ensinar os nossos atendentes o que dizer”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook