Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes

Lista de alunos aptos para matrícula será divulgada a partir do dia 15 de janeiro.

Comdecom
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 11:48
Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando a segunda chamada escolar e, a partir de 15 de janeiro, a lista com os nomes dos novos alunos ocupantes das vagas remanescentes será divulgada.

No total, são 1.867 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada. A matrícula ocorrerá no período de 16 a 18 de janeiro. As aulas em toda a rede municipal de ensino, na área urbana, iniciam em 6 de fevereiro.

Conforme dados da Divisão de Avaliações e Indicadores Educacionais (Diaied), neste ano a Semed ofertou 5.651 vagas. Os pais participaram da chamada escolar e fizeram o cadastro. “Logo depois, foi divulgada a relação dos contemplados e outros ficaram na lista de espera. Como houve vagas remanescentes, agora nós estamos divulgando uma nova lista, com aqueles que já participaram da chamada escolar”, explica Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, gerente do Diaied.

Para os pais ou responsáveis que não conseguiram participar da chamada escolar, a Semed esclarece que é possível ir até a secretaria e fazer a inscrição. Está sendo criado um banco de dados que servirá de base para a pasta estabelecer políticas de oferta de vagas, ampliação e construção de escolas.

A nova lista, com os contemplados com as vagas da segunda chamada será divulgada na Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, bairro Nossa Senhora das Graças.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook