Semi promove reformas e melhorias no Parque Natural e praça do Parque Ceará
Também serão instalados novos bebedouros e catracas
A Secretaria Municipal de Integração (Semi), através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), tem promovido reformas em muitos de seus espaços para garantir mais segurança e conforto a funcionários e visitantes. Apesar de, nesse momento, devido à pandemia, as visitações terem sido suspensas, a equipe da secretaria está empenhada na execução de obras na parte elétrica, hidráulica e algumas construções na expectativa de, muito em breve, tudo voltar à normalidade.
No Parque Natural, por exemplo, também conhecido como Parque Ecológico, localizado no final da avenida Chiquilito Erse (Rio Madeira), foram feitos reparos na parte hidráulica, troca de fechaduras, iluminação, nova pintura, obra de acessibilidade, instalação de um novo pórtico de entrada e uma recepção mais confortável. Ainda serão instaladas novas catracas e bebedouros.
“Quando voltarmos com nossas atividades, queremos proporcionar que nossos visitantes se sintam muito bem recebidos”, disse o secretário da Semi, Álvaro Mendonça.
Já na praça do Parque Ceará, outra equipe está finalizando a instalação do piso tátil e do pergolado, reforma da sede, dos banheiros e concluindo a drenagem do campo. “As traves já foram adquiridas, como também as vidraças das janelas da sede e os brinquedos para o playground. Estamos com mais de 70% do trabalho executado”, disse Paulo Regis Aguiar Moita, diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.
A previsão é que até o final de maio as duas obras estejam concluídas, porém alguns materiais dependem de entrega de fora. “E devido a pandemia pode ser que haja algum atraso. Mas estamos buscando sair dentro do planejado”, destacou.
Parte do Brasil parece um tambor: quando bate faz muito barulho, mas é absolutamente vazio por dentro
O que determinados setores da sociedade andam fazendo nestes tempos de guerra, é mesmo, de se abismar
MPF determina investigação policial sobre desrespeito à quarentena por funcionários do Ministério da Saúde
Investigados atuam na saúde indígena e teriam ido trabalhar enquanto estavam contaminados pelo novo coronavírus
STF mantém prazo para filiação partidária e desincompatibilização nas eleições municipais de 2020
Por maioria, o Plenário confirmou o indeferimento de medida liminar pela ministra Rosa Weber na ação em que o PP pedia a prorrogação dos prazos em razão da pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook