Semisb retira sedimentos do Canal dos Tanques

A ação é para facilitar o escoamento das águas e evitar alagações.

Comdecom
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 13:44
Semisb retira sedimentos do Canal dos Tanques

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) iniciou a limpeza do Canal dos Tanques, que vai da zona Leste até a região Norte de Porto Velho. O intenso trabalho tem como objetivo diminuir os pontos de alagamentos na cidade.

Há um ano, foi realizada uma limpeza no mesmo canal. Foram retirados móveis, eletrodomésticos, garrafas pet, sacolas plásticas e sedimentos de fossa. A limpeza é realizada novamente porque a população voltou a realizar o descarte inadequado de lixo nas ruas e canais.

Segundo o coordenador Municipal de Obras e Pavimentação interino, Clemilson Rodrigues, um dos pontos mais críticos é nas proximidades da Avenida Alexandre Guimarães, onde fica a parte mais alta do canal.

Uma das prioridades da Semisb é a desobstrução dos canais que cortam a cidade, facilitar o escoamento das águas, evitando o transbordamento e alagações. A conclusão da limpeza do Canal dos Tanques está prevista para o próximo mês.

Em contrapartida, com a chegada do período chuvoso, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) também intensificou os trabalhos para evitar alagamentos em Porto Velho. O trabalho inclui mutirões de limpeza, na capital e nos distritos, e desobstrução das caixas coletoras, serviço também chamado de microdrenagem, que é realizado nos bueiros.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook