Semtran realiza ação durante a 2ª Feira da Mulher Empreendedora
Com a participação de crianças e adultos que estiveram na Praça CEU, a equipe do DTET mostrou a forma correta de fazer a travessia segura na faixa de pedestre.
A Prefeitura de Porto Velho segue com ações alusivas ao ‘Maio Amarelo’, movimento internacional que busca a redução de acidentes do trânsito. Na última sexta-feira (10/5), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), através da sua Divisão de Educação para o Trânsito (DTET), esteve no Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), durante a 2ª Feira da Mulher Empreendedora, no bairro JK.
Com a participação de crianças e adultos que estiveram na Praça CEU, a equipe do DTET mostrou a forma correta de fazer a travessia segura na faixa de pedestre. “Embora exista uma regra, onde os condutores de veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres, foram feitas as orientações da forma correta de se cruzar a pista de rolamento, utilizando sempre as faixas a eles destinadas”, disse a diretora do Departamento de Transportes da Semtran, Adriana Ferreira Felício.
Adriana informou que também foram realizadas brincadeiras no tapete pedagógico e sorteio de vários brindes aos participantes.
Semed
Neste ano, o tema da ação é ‘No trânsito, o sentido é a vida’. Com esta abordagem, uma ação também foi realizada em frente a Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última sexta-feira (10/5), com abordagem e orientação aos condutores que passagem pela via, sobre os cuidados indispensáveis no trânsito como, por exemplo, se beber não dirija, não utilizar o telefone celular enquanto dirige, usar o cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre. Além disso, foram realizadas panfletagem e entrega de lixeiras para câmbio.
Gerência geral de agência compartilhada não caracteriza cargo de gestão
O ocupante do cargo não é a única autoridade máxima da agência.
Professora de inglês receberá diferenças com base em distinção entre horas de trabalho e horas-aula
Segundo o relator, o tempo de duração da aula não equivale necessariamente à hora-aula.
Promotor de vendas receberá adicional de periculosidade por uso de moto no trabalho
A habitualidade no uso do veículo enquadra a atividade como de risco.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook