Semusa faz manutenção e melhorias em CAPs
Entre as melhorias estão, pintura, reparo na rede elétrica, instalação hidráulica, esgoto e cobertura, para evitar infiltrações
O cronograma traçado pela gestão Hildon Chaves para realizar manutenção em todas as unidades de saúde da rede municipal está contemplando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD-Álcool e Outras Drogas, localizado na rua Guaporé, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Segundo a secretária municipal de saúde, a pasta está realizando serviço de manutenção predial em todas as unidades de saúde de Porto Velho, além de realizar a entrega de equipamentos, mobiliários e veículos.
"Entre as melhorias estão, pintura, reparo na rede elétrica, instalação hidráulica, esgoto, cobertura para evitar vazamentos e infiltrações além de reparos em estruturas e esquadrias", informou.
Com as benfeitorias, o CAPS AD garante mais conforto para acolhimento dos pacientes, conforme o seu diretor, Marcelo Tenorio. "Nossas portas são abertas não precisando, portanto, de encaminhamento médico nem marcar consulta".
Depois de ser acolhido por um enfermeiro, psicólogo ou assistente social, o dependente químico é encaminhado para o clínico geral e psiquiatra para começar o tratamento. O horário de funcionamento do CAPS é das 7h às 20h.
Além das consultas individuais, que variam de acordo com o caso, girando em torno de 10 a 40 minutos, são realizadas atividades com grupos terapêuticos em parceria com o Grupo de Narcóticos Anônimos, sociedade sem fins lucrativos, que motiva dependentes químicos a largar o vício das drogas.
Para proteger consumidores que buscam empréstimos, Procon realiza fiscalização em correspondentes financeiras
A busca por empréstimos é algo comum quando se está em apuros
MPF apresenta contribuições à Comissão Especial que discute alterações na Lei de Improbidade Administrativa
Pontos positivos da reforma e melhorias necessárias no projeto de lei foram debatidos durante audiência pública na Câmara dos Deputados
TST faz entrega do I Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo
A premiação teve como tema o trabalho infantil e as formas de combatê-lo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook