Semusa realiza Ciclo de Atenção Contínua para pacientes da UBS Nova Brasília
Seis profissionais da unidade atendem quatros pacientes selecionados
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, nesta quinta-feira (20), o Ciclo de Atenção Contínua (CAC) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília (2º distrito). A atividade aconteceu com a participação de seis profissionais que atenderam quatro pacientes selecionados.
O CAC ajuda no processo de atendimento a pacientes que já frequentam a unidade, realizando um acompanhamento mais intenso, em que passam por todos os profissionais que necessitam, em um só dia.
Segundo a enfermeira Silvia da Luz Haas, os pacientes portadores de doenças crônicas fazem parte do critério de escolha para os atendimentos especializados. “Fizemos a primeira vez, paramos por causa da pandemia [Covid-19], e estamos retornando com muitas expectativas”, pontuou.
Neste atendimento, os quatro pacientes foram acompanhados por um médico clínico geral, uma profissional de educação física, uma psicóloga e duas enfermeiras. “Pra mim, está sendo uma oportunidade incrível. Fui instruída para muitas coisas que eu não dava valor e que interferem na minha saúde”, afirmou a paciente, Valéria Ricardo de Oliveira.
A atividade faz parte do programa de Planificação de Atenção Básica e tem o objetivo de envolver todas as unidades básicas de saúde (UBSs) do município. Na UBS Nova Brasília, a primeira iniciativa aconteceu em 2020, mas foi suspensa devido à pandemia da Covid-19, e está retornando neste ano.
Dia dos pais: Escola Judicial do TRT-14 promove o Projeto 'Ser Pai - Antologia Poética'
Interessados podem enviar poesia, crônica, ou soneto em homenagem ao seu pai. Os textos encaminhados formarão uma obra digital
CCI continua com atendimentos a idosos no Dom Bosco
Reforma da unidade não tem previsão de término da obra
Luto no jornalismo rondoniense: a despedida do respeitado jornalista cultural Analton Alves
Após dois dias internado na Assistência Médica Intensiva (AMI) do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, Da Silva teve a morte cerebral confirmada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook