PVH e Ji-Paraná estão entre as 50 cidades mais violentas do Brasil
As estatísticas reveladas pelo anuário, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, classificam as cidades com base na taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVIs)
As cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, ambas localizadas no estado de Rondônia, estão entre as 50 mais violentas do Brasil em 2022, de acordo com a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foi divulgado na última quinta-feira (20).
As estatísticas reveladas pelo anuário, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, classificam as cidades com base na taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVIs). O relatório inclui apenas cidades com uma população superior a 100 mil habitantes, de acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No caso da capital de Rondônia, Porto Velho, a taxa de MVIs ficou em 42,1%. Em Ji-Paraná, a maior cidade do interior do estado, a taxa foi ligeiramente menor, mas ainda alta, em 41,8%. Essas taxas colocaram as duas cidades nas 47ª e 48ª posições no ranking das 50 cidades mais violentas do país, respectivamente.
O índice de MVIs inclui uma variedade de crimes violentos, tais como homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são classificados como homicídios qualificados), lesões corporais que resultam na morte da vítima e latrocínios, que ocorrem quando a vítima é assassinada durante o cometimento de um roubo.
Candidata eliminada por 10min de atraso não consegue seguir em seleção da Aeronáutica
A decisão é da 2ª Vara Federal da capital catarinense e foi proferida ontem (18/7) em um mandado de segurança
Concessão de transporte em RO sob investigação: Tribunal de Contas intima diretora da AGERO
O processo atualmente está sob a responsabilidade de Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCERO
7 cuidados ao fazer a faxina de casa
Confira 7 cuidados essenciais ao fazer a faxina de casa. Proteja seus móveis, pisos e sua segurança durante a limpeza
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook