'Será uma grande obra do governo Lula para Rondônia', diz Cláudia de Jesus sobre ponte Brasil-Bolívia
Deputada destaca o compromisso do governo federal com o desenvolvimento de Rondônia
Na última segunda-feira (17), o Governo Federal anunciou a abertura da licitação para a construção da tão aguardada ponte internacional que vai interligar o Brasil à Bolívia. A notícia foi recebida com entusiasmo pela deputada estadual Cláudia de Jesus, a única parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia. Para ela, esse projeto representa um importante passo para fortalecer a integração regional e internacional.
De acordo com o Diário Oficial da União, o aviso de licitação tem como objetivo contratar uma empresa para a execução das obras da Ponte Internacional sobre o rio Mamoré, que conectará as cidades de Guajará-Mirim, no Brasil, e Guayaramerin, na Bolívia, por meio da rodovia BR-425. Essa ponte terá um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região.
A deputada Cláudia de Jesus lembrou a importância desse avanço para o estado de Rondônia e elogiou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por priorizar e dar importância ao olhar para a região com a construção da ponte. Ela enfatizou que a obra será fundamental para impulsionar o comércio e o desenvolvimento econômico do estado.
"A abertura da licitação representa um avanço significativo nesse projeto de grande relevância para a região amazônica e para o país como um todo. Com a construção da ponte, o governo federal demonstra seu compromisso com o estado em promover a integração e o desenvolvimento do Brasil, fortalecendo os laços de cooperação entre as nações vizinhas. Será uma grande obra do governo Lula para Rondônia", declarou a deputada.
A demanda pela construção da ponte remonta ao Tratado de Petrópolis, firmado em 1903, entre Brasil e Bolívia. Esse tratado estabeleceu a troca do território boliviano do Acre pelo território brasileiro de Guajará-Mirim, o que gerou a necessidade de uma ligação física entre as duas regiões. De acordo com o governo federal haverá todo um investimento na segurança, fiscalização alfandegária para impedir ilícitos e crimes após conclusão da obra.
Lei garante atendimento prioritário para autista e doador de sangue
Um dos objetivos da nova lei é incentivar a doação de sangue, contribuindo para a captação de doadores e, consequentemente, para abastecer os estoques dos bancos de sangue
Vereador Fogaça prestigia segunda etapa do Rodeio da Ponta do Abunã
Evento reúne 30 Comboys de diferentes municípios de Rondônia, Acre e Mato Grosso, celebrando a participação da população de Vista Alegre do Abunã
Vereador Fogaça visita Vista Alegre do Abunã e dialoga com lideranças locais
Distribuição de informativo destaca ações da prefeitura de Porto Velho e futuros projetos
Comentários
Kkk. Essa ponte e desde do tempo que Judá perdeu a bota. E não e obra de governo, e sim do povo que pagar. Esse fanTismo de lula e Bolsonaro já passou do limite. Ler quantos milhões foram jogado em obras no tempo do pt isso obra que nunca acabaram e que o Bolsonaro concluiu. Não sou Bolsonaro. Apenas mantenho informado.
A importância econômica que esta ponte trará a RO e região é inestimável. Vamos deixar que o bolsominion Marcos, isolado em seu comentário estúpido, também utilize a ponte, depois de pronta.
de volta ao elefantes....
Pois é... Se fosse um governo revanchista, cão raivoso, não daria importância para uma obra de tamanha importância para o estado, visto que Rondônia é o estado mais bolsonarista da federação.
Quero dizer que é uma maravilha de obra vale dizer que não só a beleza da obra como também i importância econômica para a região que terá três maravilhosas pontes no Estado de/RO.
Nos dois primeiros governos de Lula, a quantidade de obras federais país afora foram notáveis. A agora as obras voltarão a surgir, apesar do zurro do Marcos. O medíocre governo anterior, praticamente nada fez, além de motociatas e passeios de Jat Ski . Também desviou bilhões e entregou a governança ao Centrão bandido. Prefiro ser chamado de petralha, do que ser um jumentão que só saber zurrar: mito ... Marcos ! Te manca !!!
Mais uma obra virtual da Petralhada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook