Semusa realiza curso de reanimação neonatal para profissionais da maternidade municipal
“Nós vamos capacitar toda a nossa equipe, uma nova turma já está prevista para o próximo dia 10.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Maternidade Municipal Mãe Esperança, iniciou, na última sexta-feira (26/4), o ciclo de capacitação em reanimação neonatal. A primeira turma foi formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da maternidade e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Nós vamos capacitar toda a nossa equipe, uma nova turma já está prevista para o próximo dia 10. O intuito é melhorar a qualidade da assistência aos recém-nascidos da maternidade, oferecendo todo o suporte, caso ele tenha dificuldade de respirar após o nascimento”, enfatizou a gerente da MMME, Marilene Penati.
O curso teve o apoio da equipe de neonatologistas da maternidade e foi ministrado pelo chefe da neonatologia Dr. Adenilson Oliveira Gomes. “A falta de oxigênio, ao nascer, deixa graves sequelas no bebê. Nesse treinamento, estamos mostrando, passo a passo, as técnicas que podem salvar os recém-nascidos, levando informações, tirando dúvidas e mostrando, na prática, como realizar os procedimentos”, explicou o pediatra.
Prefeitura convoca novos médicos, odontólogos e técnicos em saúde bucal e radiologia
No último chamamento, 27 novos médicos tomaram posse e foram distribuídos na urgência e emergência.
Soluções práticas facilitam a comunicação entre advogados e clientes
Eliminar ruídos e sistematizar o processo de relacionamento garantem eficácia na comunicação do escritório com seus clientes
Posto Fiscal de Rondônia inibe fraudes e gera economia para os cofres do Estado
O movimento de veículos no Portal da Amazônia, situado em Vilhena, na divisa de Rondônia com o Mato Grosso é intenso.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook