Semusa recebe 3000 mil testes para detectar coronavírus
A doação dos testes, feita pela iniciativa privada, faz parte de uma mobilização dos empresários de Ji-Paraná, que ao saber das dificuldades da saúde pública, decidiram ajudar
A Prefeitura de Ji-paraná recebeu na manhã desta quinta-feira (25), 3.075 testes para diagnóstico da Covid-19, sendo 2.100 doados pelo Governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde e 975 testes doados pela iniciativa privada, para apoiar no combate à pandemia do coronavírus.
A doação dos testes, feita pela iniciativa privada, faz parte de uma mobilização dos empresários de Ji-Paraná, que ao saber das dificuldades da saúde pública, decidiram ajudar. Assim como os testes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), já recebeu doação de oxigênio, álcool gel e medicamentos.
“Iniciativa como esta é muito importante neste momento. Estamos em uma guerra contra um inimigo invisível e os insumos são imprescindíveis para realizar os exames”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Ivo da Silva, em entrevista.
Além de agradecer a doação, o gestor ressaltou que essa frente positiva, formada pelo poder público e empresas é muito importante para enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus.
O secretário Ivo, aproveitou para agradecer a todas as empresas e cidadãos que neste momento contribuem com doações ajudando a combater esse vírus. “Precisamos de união e distanciamento, temos que ter um só objetivo, seguindo os protocolos de segurança e nos ajudando”.
Os testes são essenciais, como medidas desenvolvidas no combate ao coronavírus. De acordo com os profissionais de saúde, somente através dos testes é possível encontrar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas desenvolvidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.
Um mestre chamado Professor Matias
Professor Matias garantiu seu nome no Olimpo dos mestres do nosso tempo. Quem discordar, atire a primeira pedra ou fique quieto no seu canto
Privatização do Serpro contraria legislação e ameaça segurança nacional, afirma MPF em nota técnica
Venda da empresa pública encontra obstáculos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e na Lei de Segurança Nacional, aponta o documento
STF decide que cobrança do diferencial de alíquota de ICMS requer edição de lei complementar
Decisão atende parcialmente tese defendida pelo Ministério Público Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook