Senado quer usar dinheiro de multas para contratar policiais aposentados como seguranças de escolas
O projeto que está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos reserva um mínimo de 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações de enfrentamento da violência contra crianças
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal pode votar na terça-feira o uso do dinheiro de multas de trânsito na contratação de policiais da reserva ou aposentados para o auxílio da segurança em escolas. O projeto de lei também reserva recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para o enfrentamento da violência no ambiente escolar.
O projeto que está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos reserva um mínimo de 5% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para ações de enfrentamento da violência contra crianças. A proposta também autoriza os estados a utilizarem até 25% das receitas de multas de trânsito na contratação de policiais civis aposentados ou policiais militares da reserva para fazerem a segurança em escolas.
O autor, Senador Jorge Seiff, do PL de Santa Catarina, diz que a ideia é aumentar o contingente de pessoas na segurança do ambiente escolar que são preparados, experimentados, têm experiência na segurança pública e são os heróis dos brasileiros, policiais civis e militares que guardam a nossa vida nas ruas. Então, por que não trazê-los de volta à ativa para cuidar das nossas crianças? É o que defende o autor do projeto. Depois da CAE, o projeto segue para as comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública no Senado Federal.
Assembleia Legislativa realiza inédito 'Natal de Portas Abertas' com atrações culturais e projeção em 3D
Iniciativa visa aproximar a população do Poder Legislativo
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Projetos de Lei Complementar 101/2024 e 102/2024 passaram por votação nominal
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
Depois da eleição, porém, o podemista disse que não consegue mais dialogar com o prefeito eleito para saber, por exemplo, de que maneira vai poder contribuir com o novo governo
Comentários
Ridículo tal coisa, uma forma de encher s bolsos dos velhos militares que ja se aposentam com o soldo altíssimo. Querem que os contratem os chamando para a ativa recebendo 80 por cento do seu soldo, o que daria para contratar o dobro de profissionais ou fazer investimento e treinamento aos profissionais ja existente. Esses caras, acham que temos a cara de otários só pode.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook