Senadores prestam solidariedade a Davi Alcolumbre por ataques antissemitas pela internet
Os parlamentares defenderam a postura de Davi na condução dos trabalhos no Congresso e pediram punição para as agressões
Parlamentares de todos os partidos prestaram solidariedade a Davi Alcolumbre e pediram punição aos autores dos ataques
Os senadores prestaram solidariedade nesta quarta-feira (20) ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que foi vítima de ataques antissemitas na internet. Os parlamentares defenderam a postura de Davi na condução dos trabalhos no Congresso e pediram punição para as agressões.
“Sórdido”, classificou o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) ao comentar o ataque. Ele repudiou o antissemitismo e qualificou como um absurdo que tal agressão ainda ocorra em pleno século 21. Mesma opinião manifestada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que considerou as agressões “covardes e racistas”. O senador aproveitou para pedir a aprovação de uma lei que puna os autores de agressões deste tipo.
– Nós estamos assistindo a um Brasil do século 21 de açodamento de intolerâncias. É urgente aprovarmos um projeto de lei sobre fake news. Bandidos como esses que agrediram o senhor — são bandidos, não tem outro nome, são bandidos — devem ser levados para responder na Justiça. E devem responder na Justiça com a força que a lei deve impor a esse tipo de crime – declarou.
Para o senador Humberto Costa (PT-PE), as acusações são injustas, assim como para o senador Paulo Paim (PT-RS), que prestou solidariedade ao presidente do Senado. O senador Major Olímpio (PSL-SP) ponderou que ser judeu, como é o caso de Davi Alcolumbre, deve ser sempre motivo de orgulho.
— Eu tive a oportunidade de ir treinar, nos anos 80 e 90, em escolas israelenses e trouxe conceitos para a vida toda, para o serviço policial no Brasil, e tenho como uma segunda pátria para mim — declarou.
O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) considerou o ataque sofrido pelo presidente “desnecessário e descabido” e defendeu a atuação do presidente do Senado.
— V. Exa. tem se comportado como um homem de Estado, um homem de visão, um homem que se preocupa com a nação brasileira. Então, receba o meu abraço, um abraço do Republicanos, estamos juntos com V. Exa. nesta caminhada – afirmou.
Também o senador Telmario Mota (Pros-RR) elogiou o trabalho de Davi que, em sua opinião, revelou-se um “estadista” durante a pandemia.
— Quem o conhecia já sabia do seu espírito público, do seu espírito democrático, do seu espírito republicano. Então, você é um orgulho para todos nós e comanda esta Casa como ninguém. Você é vítima de imagem parlamentar, você é vítima do desgaste do Congresso. Então, as pessoas não têm em quem descarregar e descarregam em V. Exa — afirmou
Postagem
Uma postagem no Facebook, já removida da rede social, elogiava o presidente da República, Jair Bolsonaro, e afirmava que ele tinha em seu “desfavor um judeu à frente do Senado Federal”. A postagem tecia comentários preconceituosos e ofensivos aos judeus. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) pediu a retirada da postagem e divulgou nota de solidariedade ao presidente do Senado.
MPF defende inconstitucionalidade de decreto do Rio de Janeiro que trata de acúmulo de cargos públicos
Para órgão, norma cria regra não prevista na Constituição, ao limitar carga horária semanal de trabalho
Mantida decisão que negou registro de candidatura de deputado federal que distribuiu cesta básica a servidores
Decisão do TSE segue entendimento do MP Eleitoral; candidato está inelegível por improbidade administrativa e lesão ao patrimônio público
Nota de Esclarecimento - Crise da Sefim
O Ministério Público do Estado repudia veemente as insinuações feitas na referida reportagem de que uma suposta crise na Secretaria de Finanças (SEFIN) esteja ocorrendo em razão da atuação ministerial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook