Serviço de limpeza de canais é intensificado em Porto Velho
Ação ocorre em diversos pontos da cidade
Serviço busca remover lixo descartado incorretamente nos canais
Com o período de chuvas intensas em Porto Velho, a prefeitura tem reforçado o serviço de limpeza urbana. Nesta semana, o bairro Três Marias recebe equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a limpeza de um canal na região.
No bairro, as equipes já tinham realizado o serviço próximo à rua Benedito Inocêncio e agora seguem para as proximidades da rua Francisco Barbosa de Souza.
O objetivo é evitar alagamentos devido ao período de intensas chuvas no inverno amazônico, que podem gerar transtornos e riscos no trânsito.
O trabalho é realizado em diversos bairros e consiste na retirada de sedimentos. No local, as equipes encontram lixo, pneus e até carcaças de móveis, entre outros resíduos sólidos descartados de forma inapropriada que impedem o escoamento das águas pluviais e podem causar alagamentos.
A frente de limpeza dos canais já passou pelos bairros Cohab, Aponiã, Flodoaldo Pontes Pinto e na região do porto fluvial do Cai N’Água.
O serviço já faz parte da rotina da Semob e também da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que constantemente realizam a limpeza dos canais, retirando toneladas de lixo. Ainda assim, o acúmulo volta a acontecer em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas e margens dos canais.
Calçadas do centro histórico de Porto Velho passam por restauração
Serviço permitirá maior fluidez no trânsito e mais segurança aos pedestres
Locatário do imóvel não responde por taxa de ocupação após a consolidação da propriedade fiduciária
O juízo de primeiro grau, aplicando a teoria da asserção, reconheceu a ilegitimidade passiva do locatário do imóvel e julgou improcedente o pedido. A sentença foi mantida pelo TJSP
Corte Especial prorroga afastamento de magistrados da Bahia investigados na Operação Faroeste
Tendo em vista a aposentadoria compulsória do desembargador Gesivaldo Nascimento Britto e do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, a medida não é necessária em relação a ambos



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook