Servidores da Maternidade Municipal participam de curso sobre aleitamento materno
Ação busca manter selo de “Hospital Amigo da Criança”
Os servidores da Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME) iniciaram, na última terça-feira (9), o curso de capacitação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) de Manejo, Promoção e Apoio ao Aleitamento Materno. O objetivo é reforçar as boas práticas no parto e estabelecer ações que garantam a prática do aleitamento materno. O curso tem duração de sete dias e deve abordar conteúdos teóricos e práticos sobre amamentação.
Érica Moreira, gerente de enfermagem da maternidade
O treinamento é incorporado como ação prioritária pelo Ministério da Saúde às unidades de saúde reconhecidas com a certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), que cumprem os 'Dez passos para o sucesso do aleitamento materno', instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Maternidade Municipal, em Porto Velho, é a única unidade de saúde do estado detentora do selo de qualidade IHAC.
Participam do treinamento, enfermeiros, técnicos de enfermagem, obstetras, pediatras, residentes de enfermagem e medicina, além de nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais.
Conforme a gerente de enfermagem da unidade, Érica Moreira, alguns alunos do curso são novos colaboradores na unidade e terão a oportunidade de praticar o conteúdo aprendido durante as aulas. "O curso é fundamental para os servidores recém-chegados que não tiveram a oportunidade de participar das capacitações realizadas anteriormente", falou.
Os sete dias de curso serão ministrados por servidores da MMME e por colaboradores da Rede Cegonha, do programa do Governo Federal. Serão abordadas temáticas como Violência Obstetrícia, Políticas de Aleitamento Materno, Dinâmica de Acolhimento, Vantagens do Aleitamento, Humanização do Nascimento e Parto, entre outras.
Servidores da Maternidade Municipal participam de curso sobre aleitamento materno
Obras de infraestrutura seguem nas ruas do Cristal Calama
Outros pontos da cidade também recebem frentes de trabalho
Aprovada a adequação salarial dos servidores efetivos da Prefeitura
O reajuste de funções gratificadas na Educação também foi acatado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook