Servidores do sistema prisional são atendidos na Policlínica Oswaldo Cruz

Pelo menos 100 servidores da Secretaria de Justiça já se beneficiaram desta iniciativa dos órgãos de segurança pública de Rondônia

Cleuber Rodrigues - Pereira Fotos: Secom | Governo de Rondônia
Publicada em 01 de junho de 2020 às 17:39
Servidores do sistema prisional são atendidos na Policlínica Oswaldo Cruz

Numa ação conjunta com todos os órgãos de segurança pública no estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), está oferecendo e mantendo a seus servidores uma série de serviços de saúde com o apoio da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), que vão de consultas médicas rotineiras a testes rápidos e exames de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Pelo menos 100 servidores da Secretaria de Justiça já se beneficiaram desta iniciativa dos órgãos de segurança pública de Rondônia, segundo informou na segunda-feira (1) a gerente de saúde da Sejus, Míriam Muniz, destacando que a proposta do atendimento geral foi da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que definiu com a POC a disponibilização de 20 das 80 consultas diárias especificamente para os servidores da segurança pública.

Segundo ela, o projeto prevê o atendimento de rotina com 20 consultas (testes rápidos e exames), específicos para os agentes públicos da Secretaria de Segurança (Sesdec), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se uniram para o combate à pandemia da Covid-19, numa junção de esforços para otimizar o atendimento aos seus servidores, com consultas e testes.

Com este objetivo, a PRF disponibilizou uma servidora da administração, a PM ofereceu médicos e profissionais de saúde para coleta de testes rápidos, e a Sejus está contribuindo com profissionais de enfermagem para coleta de exames RT-PCR (detecção da Covid-19) na Policlínica Oswaldo Cruz, tudo com o apoio da Secretaria da Saúde.

Importa destacar que, atualmente, conforme dados da Sejus, o Sistema Penitenciário do Estado tem 24 casos confirmados da doença entre seus servidores, sendo 19 em Porto Velho, dois em Ji–Paraná, um em Ouro Preto do Oeste, um em Ariquemes e um caso de Covid-19 em Vilhena.

A gerente de Saúde da Sejus, Míriam Muniz, disse que neste ponto há uma orientação direta do governador Marcos para que sejam redobrados os esforços pela saúde dos servidores, e por isso ela chegou a fazer uma espécie de apelo a todos, pedindo que se mantenham informados. Para agendar atendimento ou se informar os servidores devem ligar para 0800 642 5398 e 0800 747 1010, ou se comunicar por mensagens de e-mail para [email protected].

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook