Servidores são capacitados para atender às pessoas com TEA
Treinamento é realizado em parceria entre a Semusa e o CMAE
Os profissionais da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estão passando por uma capacitação para atender às pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA). A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE-Autismo).
Os servidores foram divididos em duas turmas. A primeira passou por treinamento na sexta-feira passada, dia 26 de agosto. A segunda equipe assistirá a uma palestra nesta sexta, 2 de setembro. A ação é desenvolvida com o apoio do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, que cedeu o espaço. As palestras são ministradas pela médica do município Bianca Belão Moreda e pela equipe do CMAEE-Autismo.
O treinamento foi voltado aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica, para melhorar o atendimento especializado aos pacientes com TEA, para que o diagnóstico seja feito com agilidade e precisão, iniciando também o tratamento adequado, que vai resultar em melhor qualidade de vida aos pacientes.
“O CMAEE-Autismo é referência no estado, em qualidade do atendimento e atenção aos pacientes com TEA. Por isso, convidamos os profissionais do centro e a doutora Bianca Belão para realizar esse treinamento, destacando os sinais, formas de tratamento e a abordagem terapêutica voltada aos pacientes autistas”, destacou Marlene Alencar, diretora de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica (DAB).
Segundo a Semusa, nos últimos anos, a procura pelo atendimento especializado, voltado aos pacientes, cresceu exponencialmente em Ji-Paraná. “Essa demanda cresceu no Brasil e no mundo, por isso, precisamos estar preparados para atender a essa população e também aos familiares”, ressaltou Marlene.
Curso de Mestrado Acadêmico é financiado pela Prefeitura a professores da rede municipal
Financiamento busca aumentar qualidade da educação infantil e ensino fundamental
FGTS: saque extraordinário pode ser solicitado até 15 de dezembro
Cerca de R$ 9,2 bilhões ainda não foram sacados
Em solenidade cheia de emoção, 45 jovens advogados recebem credencial e passam a ingressar nos quadros da OAB-RO
Após receber o compromisso, Marcio Nogueira, presidente da OAB-RO, falou que servir à “Ordem nos faz evoluir como pessoa e como profissionais”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook