SESI apresenta solução inovadora de SST para micro e pequenas empresas
Trata-se do SESI Facilita, plataforma para micro e pequenos empresários, que vai facilitar e dinamizar a atualização de Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)
As micro e pequenas empresas que precisam estar em dia com a legislação de Segurança do Trabalho, já podem contar com mais um serviço disponibilizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Trata-se do SESI Facilita, plataforma para micro e pequenos empresários, que vai facilitar e dinamizar a atualização de Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
A plataforma é um serviço destinado às empresas grau de risco 1 e 2, de todos os ramos e atividades e que possuam até 25 funcionários, ou grau de risco 3 e 4, com até 10 empregados e todo seu desenvolvimento pode ser efetuado 100% digital, em um sistema totalmente intuitiva e de fácil navegação.
Segundo a coordenação de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI Rondônia, ao entrar no portal do serviço e digitar o CNPJ da empresa, o sistema automaticamente aponta se ela se enquadra ou não no perfil indicado para utilizar o serviço.
Além de ser totalmente on-line e que dispensa o envolvimento presencial, o SESI Facilita ainda oferece assistência virtual que orienta passo a passo a confecção do PPRA e o PCMSO. Ao final de cada programa, o sistema recebe o documento elaborado pela empresa e um técnico especializado do SESI faz a revisão. “Caso haja necessidade, o próprio sistema devolve os documentos com sugestões, antes de seguir para a aprovação final”, afirmou o coordenador de SSI, Victor Hugo Ribeiro.
Victor Hugo ressaltou ainda que, com a assistência virtual e assessoria técnica do SESI, as micro e pequenas empresas economizarão tempo e dinheiro para estar em dia com a legislação do PPRA e do PCMSO. E tudo isso com um custo imbatível. Para saber mais informações, acesse o portal do SESI Facilita.
Terceira parcela do cartão alimentação será liberada para alunos da rede pública do Estado de Rondônia na segunda, 10
Cartão alimentação já contempla aproximadamente 48,7 mil estudantes. Seduc obteve saldo para novas solicitações de 8.128 alunos
Marketing digital após a pandemia é tema de live transmitida nesta sexta-feira, 7
Governo de Rondônia realizará a live às 18h30, na plataforma do facebook da Superintendência de Desenvolvimento, com o tema: Marketing digital, a salvação dos negócios após a pandemia?
Governo quer contratar servidores do Fisco em plena pandemia, mas a palavra final é do TCE
A intenção do Decreto foi clara, conter gastos e priorizar as ações de combate ao Coronavirus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook