Setic incentiva servidores de Rondônia em palestras on-line para melhoria do atendimento organizacional

Nessa semana duas palestras on-line acontecem para atender a demanda de servidores estaduais quanto à interação e melhorias na dinâmica de trabalhos oferecidos pelo órgão

Elaine Barbosa Fotos: Arquivo Setic
Publicada em 15 de julho de 2020 às 14:04
Setic incentiva servidores de Rondônia em palestras on-line para melhoria do atendimento organizacional

Palestras vão ser transmitidas para os servidores pela plataforma oficial de videoconferência do Estado

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), realiza nessa semana duas palestras on-line para atender a demanda de servidores estaduais quanto à interação e melhorias na dinâmica de trabalhos oferecidos pelo órgão. Na quinta-feira (16), às 11h, terá a palestra sobre “Gestão da informação e gerenciamento por dashboard: Ferramentas de transparência e tomada de decisão na operação de serviços”. Sexta-feira (17), ás 12h será o tema “Qual o papel dos times e da liderança na transformação Digital”.

Para o superintendente da Setic, coronel Delner Freire, a essência de qualquer organização é a comunicação. As equipes necessitam de um clima organizacional positivo e interativo para que possam trazer o melhor de si para a organização. “Os eventos são essenciais para proporcionar, além do conhecimento e das novas experiências, a unidade de pensamentos e propósitos, e o senso de pertencimento a uma Superintendência de Tecnologia que valoriza e prestigia, não somente a tecnicidade, mas principalmente o ser humano”.

O superintendente ressaltou ainda, que a experiência do usuário seja positiva e significativa. “Nossos talentos necessitam de constantes estímulos e treinamentos, permitindo dessa forma que, tanto nossos colaboradores, quanto a Setic, se desenvolvam e ofereçam aos rondonienses serviços digitais aprimorados”.

As duas palestras vão ser transmitidas para os servidores pela plataforma oficial de videoconferência do Estado  e para os convidados, que gostam da tecnologia da informação, é possível participar pela Fanpage da Setic no Facebook.

Serão apresentados conceitos, metodologias e as ferramentas implantadas na Setic

QUINTA-FEIRA (16)

Na palestra on-line serão apresentados conceitos, metodologias e as ferramentas implantadas na Setic para documentar e gerenciar os serviços da Instituição. Os palestrantes são: Gener Feitosa, analista de Redes de Computadores, certificado ITIL e IT Service Management Foundation; e Ives Batista, analista de Sistemas, Certificado ITIL e IT Service Management Foundation. Inicia ás 11h, pela plataforma oficial de videoconferência do governo.

Também irá apresentar os conceitos de gestão de informação e a sua diferença quanto a gestão de conhecimento, apresentar a tecnologia utilizada na Superintendência, como foi planejada e suporte aos gerenciamentos utilizados pela Instituição.

O evento acontece duas vezes por mês, na segunda e na última semana de cada mês. Essa iniciativa faz parte da Gerência de Infraestrutura da Setic que criou o Programa de Capacitação Interna da Setic (PCI-Setic), e tem por objetivo difundir conhecimentos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o desenvolvimento de competências profissionais, divulgação das atividades setoriais e nivelamento.

Os palestrantes, em sua maioria, são servidores públicos estaduais, que atuam na área de Tecnologia da Informação e Comunicação e possuam ampla experiência.

O Programa é coordenado pelo analista Tiago Lopes de Aguiar, que explica que o PCI, foi iniciado neste ano, abordando temas como: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no contexto da TIC; análise de vulnerabilidades; indicadores de desempenho; redes públicas essenciais (Infovia) e criptografia no trabalho remoto. “Nesse contexto, pretendemos continuar trabalhando com temas atuais e relevantes para a área de TIC”.

O palestrante de sexta-feira é Antonio Muniz, idealizador e co-autor do best-seller Jornada DevOps

SEXTA-FEIRA (17)

O palestrante é Antonio Muniz, idealizador e co-autor do best-seller Jornada DevOps, fundador e curador da Jornada Colaborativa. Lembrando que o evento faz parte da Sixfire, e foi criado pela Gerência de Desenvolvimento (Gdev) da Setic, onde é realizada uma vez por semana, todas as sextas-feiras, às 12h, com duração de uma hora.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da Setic, Maico Moreira da Silva, a Sixfire, desta semana irá falar sobre a transformação digital, que tem uma grande importância para os servidores públicos da Setic, quanto para a população. “ Falar de governo e transformação digital, requer que conheça alguns pilares básicos, e um deles são as pessoas que utilizam as informações e dados para alavanca ao fornecimento de um serviço para tornar efetiva, e disponibilizar de forma informatizada e automatizada. Para utilizar os serviços oferecidos pelo Governo”.

Em cada encontro, um time é responsável em fazer uma programação e levar um convidado para motivar a videoconferência e interagir com trocas de conhecimentos.

Podem participar dos dois eventos servidores de outros órgãos, profissionais, acadêmicos, universitários, comunidade e demais interessados na tecnologia de informação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Rondonienses têm estudado mais

Rondonienses têm estudado mais

Dados do segmento Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) mostram que os rondonienses têm aumentado os anos de estudo