Singeperon celebra a aprovação da Polícia Penal na Assembleia Legislativa da Bahia
Após anos de luta e mobilização, o estado se torna o último da federação a institucionalizar essa importante categoria profissional
O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos (Singeperon) comemora a conquista histórica da aprovação, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 168/2023, que propõe a criação da Polícia Penal baiana. Após anos de luta e mobilização, o estado se torna o último da federação a institucionalizar essa importante categoria profissional.
Em abril, o Singeperon participou e contribuiu, junto à Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais (Fenasppen), na defesa dos interesses da categoria e no esclarecimento da relevância da Polícia Penal, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Salvador (BA), onde defendeu a importância dessa iniciativa para o estado. O presidente do Singeperon, Clebes Dias, o vice-presidente Willians Fernando e o deputado estadual Edevaldo Neves, que também ocupa o cargo de diretor de patrimônio da entidade, marcaram presença nos debates promovidos durante a audiência pública. Também estiveram presentes o presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, e o diretor da Fenasppen na região Norte, Ronaldo Rocha.
“Agora a Bahia segue os passos de outros estados do país que já reconhecem a importância da Polícia Penal como um órgão institucionalizado e especializado na gestão da segurança dentro dos estabelecimentos prisionais e socioeducativos. Com a aprovação, a categoria poderá desempenhar suas funções de forma mais eficiente, com o respaldo necessário para a proteção da sociedade, dando um importante passo para o fortalecimento da segurança pública e para a valorização dos profissionais”, comentou o presidente do Singeperon.
O Singeperon parabeniza todos os envolvidos nesse processo, desde os representantes sindicais e parlamentares até os profissionais da área, que sempre acreditaram no potencial transformador da Polícia Penal. O sindicato reafirma o seu compromisso em continuar lutando pelos direitos e melhorias nas condições de trabalho dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos, visando sempre a valorização desses profissionais.
Câmara debate caso de racismo sofrido por jogador Vinícius Junior
Comissão geral está marcada para a próxima terça-feira (30)
PGR defende anulação de indenização de Deltan a Lula por powerpoint
Caso é relatado pela ministra Cármen Lúcia
STF julga novo acordo sobre perdas de estados com ICMS de combustíveis
Prazo para votação no plenário virtual vai até as 23h59 de 2 de junho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook