Sistema Administrativo de Apoio Pedagógico é lançado em Ouro Preto do Oeste
A Secretaria promoverá a formação sobre o sistema primeiramente nas escolas, com os diretores, secretários, supervisores e orientadores, e depois com os professores da rede estadual de ensino.
O novo sistema contemplará acesso ao histórico escolar, ao quadro de horas de aulas das escolas, o calendário escolar e as lotações
A educação em Rondônia terá novo sistema integrado que auxiliará na organização e agilidade no atendimento. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou lançamento do Sistema Administrativo de Apoio Pedagógico (SAAP) na manhã desta terça-feira (2), no município de Ouro Preto do Oeste.
A Secretaria promoverá a formação sobre o sistema primeiramente nas escolas, com os diretores, secretários, supervisores e orientadores, e depois com os professores da rede estadual de ensino.
O novo Sistema de Gerenciamento Administrativo será realizado por setores, porém, poderá ser administrado de forma integrada. Os Sistemas de Gerenciamento de Unidade apresentados foram: Administrativo de apoio pedagógico (SAAP); Sistema de Recursos Humanos- Modulação e Lotação (MDL); Sistema de Gestão Escolar – Diário Online Secretaria e Supervisão (Sige); Sistema Administrativo e Apoio Pedagógico – Diário Online Professore (Siaap); Sistema de Manutenção de Matrícula (SMM), e Sistema de Reestruturação Escolar (SER).
De acordo com o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, o Gênesis (antigo sistema de dados da Seduc) era um projeto incompleto que não atendia a realidade da educação, era executado apenas a parte da lotação. “A Secretaria está na construção de um processo que inicia um banco de dados substanciado, antes de intervir na lotação e no gerenciamento de pessoas”, informou.
A coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto,professora Marivone Resende, afirma que o novo Sistema é excelente para a educação e, certamente, contribuirá para a agilidade do trabalho. Resende destacou que as informações serão em tempo real, o que facilitará as ações. “Teremos a possibilidade de acesso ao histórico escolar, ao quadro de horas de aulas das escolas, ao calendário escolar e as lotações o que engloba mais detalhadamente o controle de nossos estudantes e professores, para fazer uma boa gestão”, comemorou a coordenadora ao falar do acesso em tempo real e ao amplo mapeamento das escolas.
Marivone Resende disse que será possível fazer o mapeamento geral da educação no Estado, organizando um banco de dados para toda vez que for criar uma política pública, seja possível acionar e ter uma visão do que é real de cada escola.
Além do secretário de Educação, o evento contou com a presença do secretário Executivo Regional de Governo Pólo Ouro Preto do Oeste, Marco Antônio Marques; da coordenadora regional de Educação (CRE) de Ouro Preto, professora Marivone Resende; de técnicos do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Seduc, Francisco Sérgio e Aline Pontal, além da diretora da Escola Estadual 28 de Novembro, professora Rosiene Lubiana representando os diretores das Escolas Estaduais da Jurisdição da CRE de Ouro Preto.
Engajamento pela conscientização do autismo
A conscientização e envolvimento com o autismo não ocorre somente com essa homenagem na iluminação.
Violência contra mulher: Juizado especializado é convidado a dar palestra em usina
“A violência contra as mulheres é uma questão que está tomando cada vez mais visibilidade.
Lei municipal que regula serviço de transporte por aplicativo é declarada parcialmente inconstitucional pelo TJRO
A lei também viola princípios constitucionais, pois impede que condutor com vínculo empregatício com a Administração Pública Direta se credencie para prestar o serviço.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook