Site do TJRO lembra os 40 anos do Judiciário de Rondônia

A logomarca ficará em vigor todo o ano de 2022

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 08 de março de 2022 às 11:39
Site do TJRO lembra os 40 anos do Judiciário de Rondônia

Os 40 anos de criação do Poder Judiciário de Rondônia serão lembrados em diversas ações programadas ao longo de 2022, dentre elas a mudança do cabeçalho do site do TJRO com o logotipo que marca a comemoração histórica. A arte aproveita o logo estilizado do TJRO e acrescenta na cor amarelo ouro, sombreado, o número 40.

O logotipo será utilizado também em todos os documentos oficiais produzidos no âmbito do PJRO, conforme uma instrução assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, para quem a comemoração é uma forma “de reconhecer a contribuição de magistrados(as) e servidores(as) para a continuidade do oferecimento do efetivo acesso à justiça à sociedade”. 

O presidente reforçou a orientação na sessão do Pleno Administrativa da segunda-feira, dia 7 de março. Segundo ele, a ideia é preservar a história e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização dos elementos visuais e manter a integridade dos valores da instituição e sua forma de expressão.

Selos de qualidade

O logotipo no cabeçalho não foi a única mudança adotada no layout do site do TJRO para marcar este ano tão especial para o Judiciário rondoniense.  Os selos que atestam a qualidade do TJRO perante os outros tribunais também foram fixados para lembrar o esforço da instituição por uma melhor prestação jurisdicional aos dos(as) cidadãos(ãs),  com destaque para os três selos diamante, conquistados pelo Tribunal de Rondônia nos três últimos anos - 2019, 2020 e 2021.

Os selos Justiça em Números, nomenclatura anterior do prêmio, também foram fixados como exemplo da evolução e do empenho na busca pela eficiência e pela transparência, pilares das certificações.

Memória

Desde o dia 25 de janeiro, que marca a instalação, de fato, do Poder Judiciário, com os decretos, assinados pelo governador Jorge Teixeira, convocando os sete juristas que comporiam a Corte de Justiça, que o TJRO rememora os fatos históricos com alguma ação pontual de difusão. Além de matérias especiais, escritas ou em vídeos, o TJRO lançou um podcast mensal batizado de “Em Audiência”, que destaca os fatos históricos, episódios e depoimentos para a trajetória do Judiciário.

O podcast Em Audiência é publicado em plataformas de áudio como o Deezer,  Spotify e Soundcloud, e também enviado para celulares cadastrados na lista de transmissão oficial da CCOM-TJRO, pelo número 69 984073117.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook