STF dá cinco dias para manifestação em ação sobre varíola dos macacos
Ação foi movida pelo PSB e pede plano nacional contra a doença
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu hoje (15) prazo de cinco dias para que a Presidência da República e os governadores de todos os estados se manifestem sobre a ação que pede a adoção de medidas contra a varíola dos macacos.
Na decisão, Moraes também quer ouvir os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir a questão.
"Determino sejam solicitadas informações sobre os pedidos cautelares formulados pelo requerente, a serem prestadas pelo presidente da República e pelos governadores dos estados, no prazo de cinco dias. Em sequência, confira-se vista dos autos ao advogado-geral da União e ao procurador-geral da República, sucessivamente, também no prazo de cinco dias", decidiu.
Na semana passada, o PSB entrou com uma ação no Supremo para alegar suposta omissão do governo federal no combate aos casos de varíola dos macacos e pediu adoção de um plano nacional efetivo contra a doença.
De novo esse papo furado de transposição!
O impressionante é que ainda tem gente que se deixa emprenhar pelos ouvidos com essa conversa mole para boi dormir
Número de candidatos ao Senado já passa de 200
Nestas eleições, um terço das cadeiras do Senado (27, uma para cada unidade da Federação) será renovado
Plenário restabelece condenação do senador Acir Gurgacz
Em sessão virtual extraordinária, maioria da Corte não referendou medida cautelar que suspendera os efeitos da condenação imposta pela Primeira Turma
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook