TJRO adere à campanha #ÁguaParaAVida, pela arrecadação de água potável para comunidades afetadas pela seca do Rio Madeira
Participe da campanha e ajude a garantir água potável para aqueles que mais precisam!
Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho (MPT), o Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) convidam a sociedade para uma ação solidária!
Doações de água mineral podem ser entregues na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, na rua José Camacho, 585, bairro Olaria; ou no Fórum Geral, na avenida Pinheiro Machado, 777.
A água arrecadada será distribuída para as seguintes comunidades: Aliança, Vila do Jacu, Bom Será, Brasileira, Ramal do Jacu, Ramal da Castanheira, Ilha de Itacuã, São Carlos, Cavalcante, Cuniã, São Sebastião, São Francisco, Teotônio, Betel, Linha 25, Ressaca, Ilha Nova, Ilha de Assunção, Firmeza, Gleba Rio Preto, Terra Firme 1 e 2.
Seca preocupante
A seca de 2024 tem causado impactos significativos no estado, especialmente nas comunidades mais afastadas da capital. Atualmente, milhares de pessoas, incluindo crianças e idosos, estão enfrentando uma grave escassez de água, um recurso essencial para a sobrevivência.
Medição feita essa semana, registra o nível do rio Madeira abaixo de 1 metro. Em comparação, no mesmo dia de 2023, o rio registrava 2,04 metros. De acordo com previsões da Agência Nacional de Águas (ANA), o rio pode atingir níveis negativos de até 2 metros na régua de medição, tornando a situação ainda mais crítica para as comunidades afetadas. Este cenário destaca a urgência da participação na campanha solidária, especialmente diante das mudanças climáticas em curso.
Participe da campanha e ajude a garantir água potável para aqueles que mais precisam!
Qual a vantagem de uma consultoria de carreira? Benefícios para o desenvolvimento profissional!
Para muitos, o mercado de trabalho pode parecer um labirinto cheio de opções e desafios
MPRO recorre após absolvição de réu e obtém condenação por tentativa de feminicídio
De acordo com o exame de corpo de delito, os elementos evidenciaram que a morte somente não foi consumada em razão da rápida intervenção de terceiros
MP obtém condenação de oito pessoas por tráfico de drogas e outros crimes
As condenações são desdobramento das Operações Zumbi II e III, deflagradas pelo MP e Polícia Civil, nos anos de 2023 e 2024, na comarca de Alvorada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook