TJRO adere ao movimento “Maio Amarelo”
Serão trinta dias dedicados à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) adere ao movimento Maio Amarelo, campanha criada com o objetivo dechamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O TJRO disponibilizou no seu site e TV Institucional algumas peças da campanha #MEOUÇA que estimula o trânsito mais seguro e humano. Os materiais utilizados são vídeos e banners.
Serão trinta dias dedicados à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. A iniciativa tem o apoio do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A enfermeira do Departamento de Saúde e Bem-Estar Social (Desau), Rosana Ramalho Feitosa, avalia o envolvimento do Tribunal na campanha. "Já que as vias de trânsito são comuns para todo nós, precisamos adotar atitudes que evitem danos para si e para outros. Esse alerta é importante porque o Estado de Rondônia apresenta números significativos de acidentes, então é urgente a mudança de comportamento para promover atitudes individuais visando a segurança coletiva", ponderou.
Criação
A campanha Maio Amarelo foi criada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas a evitar atitudes perigosas no trânsito que ocasionam perdas de vidas.
Juíza suspende licitação do STF para compra de refeições
Na decisão, a juíza entendeu que a aquisição de refeições e bebidas alcoólicas "de apurado e elevado padrão gastronômico" pode ser prejudicial ao patrimônio público.
Mega-Sena sorteia nesta quarta prêmio acumulado de R$ 170 milhões
Segundo a Caixa, o prêmio, que está acumulado pela 13ª vez consecutiva, é o terceiro maior da história da Mega-Sena, sem considerar a Mega da Virada.
Indicadores de mercado de trabalho apresentam piora em abril
Com essa, que foi a terceira queda consecutiva, o indicador passou para 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor nível desde outubro do ano passado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook