TJRO: Corregedoria promove treinamento a servidores da prefeitura de Porto Velho
O motivo para a utilização do SigExtra por servidores da Semfaz é que eles serão os responsáveis por fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Servidores do Departamento Extrajudicial da Corregedoria (Depex-CGJ) promoveram um treinamento para utilização do Sistema de Informações Gerenciais do Extrajudicial (SigExtra) a um grupo de servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), na manhã desta quarta (12).
O treinamento foi possível por meio do convênio realizado entre a CGJ com a Semfaz, que fez o pedido para ter acesso ao sistema. O SigExtra possibilita a rastreabilidade dos atos praticados nas serventias (cartórios) a partir da vinculação do ato ao selo, o que é essencial para a fiscalização da prática notarial e registral e para a segurança dos negócios e atos submetidos à apreciação dos delegatários.
O motivo para a utilização do SigExtra por servidores da Semfaz é que eles serão os responsáveis por fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Ao utilizar o sistema, o município de Porto Velho terá mais elementos para conferir e validar as arrecadações de impostos. Sete servidores da pasta municipal participaram da capacitação.
Os servidores Joás Bispo (CGJ) e André Coelho (Departamento de Arrecadação - Dear) foram os responsáveis por ministrar o treinamento. Eles explicaram sobre a utilização do sistema, alterações, atualizações, além de repassarem informações sobre os relatórios estatísticos das serventias e a base de cálculo para a previsão de arrecadação do ISS.
74 vagas para profissionais de saúde fazerem residência em Vilhena
São oferecidas 74 vagas no total para profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia e psicologia.
A guerra interna nos partidos já afasta o cidadão comum da política
No mais, para evitar digressões, cumpre avançar aqui para a afirmação de que os partidos ou não têm uma tradição de acolhimento ao cidadão, ou a abandonaram na medida em que exerceram o poder ou com ele conviveram como apêndices ou coligados.
Datas históricas de Rondônia
FOTO DO DIA: A Rádio Caiari de Porto Velho, fundada em 1961 pelo bispo dom João Batista Costa (foto) e pelo padre Vitor Hugo, é a mais antiga do Estado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook