TJRO entrega nova sede do Judiciário para sociedade
Fórum Desembargador Aldo Alberto Castanheira será inaugurado dia 12
Em obras de adaptação desde março de 2018, a sede do novo Fórum de Cacoal será inaugurada na próxima quinta-feira, 12. Adquirido em 2011, o prédio possui área construída de aproximadamente 6.500m² e conta com instalações mais modernas e conforme orientações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
O Fórum de Cacoal pertence à 4ª Seção Judiciária e atende a circunscrição do município de Ministro Andreazza e do distrito de Riozinho. Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, “a entrega da nova sede do Poder Judiciário para a população de Cacoal representa não apenas a substituição de locais de trabalho ultrapassados por novos e modernos ambientes, mas a excelência que a instituição prima no atendimento aos seus jurisdicionados”.
A estrutura do edifício é adequada para apoio ao júri, com sala secreta, banheiros, sala de testemunhas, sala de apoio ao juiz. Na área do subsolo, haverá celas, contenção, sala de guarda e ambiente para guarda de arquivos.
Dispondo de equipamentos específicos para a prevenção e combate a incêndio e pânico (PPCI), devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, a edificação atende a todos os critérios de segurança, inclusive o AVCIP, documento que atesta estar a edificação apta e segura para a sua devida finalidade. A vistoria do Corpo de Bombeiros também verificou os itens necessários para que o prédio atenda ao projeto aprovado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJRO.
Autoridades civis e militares foram convidadas para a inauguração do Fórum Desembargador Aldo Alberto Castanheira, que contará, também, com a presença de servidores e magistrados da instituição.
Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019
Revelações do futebol brasileiro de 2019 compõem grande parte da lista
Qual a peça de lingerie mais coringa para o seu guarda-roupa
Existem calcinhas e sutiãs que são indispensáveis no seu guarda-roupa
Prefeito mais uma vez na Estrada de Ferro, acompanhando andamento das obras
O serviço esta a todo vapor e conta com várias frentes simultâneas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook