TJRO implanta sistema de precatórios mais ágil e transparente
Didático e de fácil manuseio, o Sapre também registra todas as ocorrências como amortizações, penhoras e cessões de crédito e já realiza os pagamentos com as retenções e recolhimento de tributos devidos.
Mais agilidade, controle e maior vazão dos trabalhos relacionados aos precatórios. O Sapre – Sistema de Administração de Precatórios, em consonância com as metas administrativas do TJRO, contribui para aumentar celeridade na prestação jurisdicional referente à liquidação de precatórios. Desde o início deste mês, a Coordenadoria de Gestão de Precatórios – Cogesp adotou o recebimento apenas via Sapre.
A ferramenta foi criada pelo Judiciário do Mato Grosso do Sul e cedida para o Tribunal de Justiça de Rondônia. Trata-se de sistema de gerenciamento de precatórios orçamentários e Requisição Orçamentária de Pequenos Valores (ROPV) que permite encaminhar eletronicamente o ofício precatório, separando automaticamente as requisições em ROPV e orçamentário, além de dispor em ordem cronológica os precatórios para pagamento.
Didático e de fácil manuseio, o Sapre também registra todas as ocorrências como amortizações, penhoras e cessões de crédito e já realiza os pagamentos com as retenções e recolhimento de tributos devidos.
Outra vantagem do sistema é a transparência. O Sapre possibilita que o pagamento de honorários aos advogados seja finalizado líquido de descontos. O valor a ser destinado para o autor da ação será recebido em uma conta bancária por ele indicada, proporcionando total legitimidade ao procedimento.
Além do ganho com a agilidade e o aumento da vazão de trabalhos relacionados aos precatórios, o TJRO deixará de usar papéis para a realização dos cálculos, que serão feitos de forma automatizada, dentro do sistema e posterior prosseguimento no Processo Judicial eletrônico – Pje.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Compro Precatórios Federais orçamentados para 2019/2020 com ofício requisitorio de [email protected]
Compro precátorios 61 986696462
Gostaria de saber como estão os precatórios dos Fazendarios do Piaui.Meu pai esperou tanto que faleceu faltando 3 meses e 8dias para 102 anos . Infelizmente não recebeu ; tenho medo de acontecer com seus herdeiros , também morrerem e, não receberem.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook