TJRO transmitirá, ao vivo, a inauguração do Fórum de Cacoal

Autoridades estaduais e municipais, além da comunidade, acompanharão o evento de inauguração, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, na avenida Cuiabá, 2025, a partir das 17h

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de dezembro de 2019 às 09:57
TJRO transmitirá, ao vivo, a inauguração do Fórum de Cacoal

O novo Fórum de Cacoal, batizado com o nome do desembargador Aldo Alberto Castanheira Silva, em homenagem ao ex-presidente do TJRO, que faleceu em 2013, é mais uma conquista do Poder Judiciário de Rondônia para bem atender a população, com todos os requisitos técnicos e respeito às normas de segurança e acessibilidade.

Autoridades estaduais e municipais, além da comunidade, acompanharão o evento de inauguração, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, na avenida Cuiabá, 2025, a partir das 17h.

O novo prédio dispõe de uma área construída de aproximadamente 6.500 m², dividida em quatro blocos interligados, que abrigarão 4 Varas Cíveis, 2 Varas Criminais, o Juizado Especial, o Centro de Conciliação (Cejusc), o Núcleo Psicossocial, a administração e a contadoria.

Conta ainda em sua estrutura com júri, sala secreta, sala de testemunhas, sala de apoio ao juiz. Na área do subsolo, haverá celas, contenção, sala de guarda e ambiente para guarda de arquivos.

Homenagem

foto Machado

Aldo Castanheira se tornou desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia em 9 de março de 1982, sendo um dos responsáveis pela instalação do Poder Judiciário rondoniense, os chamados Sete Samurais da Justiça, pelo empenho que empreenderam na jornada. O magistrado ficou marcado nos assentos da Instituição pela bravura e dedicação à Justiça. Aposentou-se em 30 de abril de 1991.

Ao vivo

A inauguração do Fórum de Cacoal será transmitida ao vivo na página do TJRO, pelo canal TJRO Notícias no youtube e pelo facebook do Poder Judiciário de Rondônia, a partir das 17h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Como funciona o rastreador via app

Para saber como funciona rastreador veicular é preciso ter a seguinte informação: qual sistema de rastreamento de veículos usado pela empresa escolhida